Seleção Brasileira

Com dupla cidadania, Raphinha revela contatos da Seleção Italiana, mas ressalta: ‘Meu foco era estar aqui’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com passaporte italiano, Raphinha vinha sendo monitorado pela azzura para uma possível convocação. O atleta de 24 anos revelou, em zona mista virtual, ter recebido contatos da seleção europeia, além de ter conversado com o brasileiro Jorginho, que defende as cores da Itália. Entretanto, mesmo com a dupla cidadania, o atacante do Leeds United ressalta que o objetivo sempre foi defender o Brasil:

                 

– Eu recebi contato sim. Acabei conversando uma época com Jorginho também. Mas é muito complicado quando tu não vive no país, tu não se sente parte daquilo, e para mim, meu objetivo desde pequeno, mesmo sabendo da minha dupla cidadania, sempre foi representar a Seleção Brasileira. Sempre com esse objetivo, meu foco era estar aqui. Então mesmo com os contatos, mesmo com as conversas, meu objetivo e a minha cabeça era sempre em poder representar o meu país – assume Raphinha.

LEIA MAIS SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA

+Tite realiza convocação para Data Fifa em outubro; confira os nomes

+Matheus Cunha tem lesão na coxa e é desconvocado da Seleção Brasileira

+Arthur Cabral é convocado pela Seleção Brasileira para lugar de Matheus Cunha

Cortado da penúltima convocação devido a não liberação dos atletas que atuam na Inglaterra, Raphinha diz ter sido frustrante receber a notícia de que não poderia defender as cores da Seleção Brasileira na data FIFA de setembro:

– Foi muito frustrante. Por ser a minha primeira convocação, eu estar muito ansioso para poder vir para cá e poder mostrar meus trabalhos, foi muito frustrante eu receber a notícia que não poderia vir por questões de governo, do país, questões que já não cabem a nós resolver – disse Raphinha.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, Raphinha assume que a ficha de estar representando o Brasil ainda não caiu. Para o atacante, o momento é de muita alegria, além de nervosismo, no bom sentido:

– Para te falar a verdade, mesmo estando aqui a minha ficha ainda não caiu. Estava conversando mais cedo com os meus pais, treinei, encontrei outros jogadores que eu também sempre fui fã, sempre torci, mas minha ficha ainda não caiu. Acredito que só vai cair depois de eu fazer a estreia. Então acredito que é um momento que mistura muitos sentimentos. Muita alegria, muita felicidade, mas um nervosismo, pelo lado positivo – finaliza Raphinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo