Athletico

Com dúvidas entre os titulares Athletico busca o tricampeonato

COMEMORAÇÃO DO GOL DE CITTADINI NA PARIDA DE IDA FOTO:DIVULGAÇÃO/ATHLETICOPR

O Athletico entra em campo diante do Coritiba para buscar pela segunda vez em sua história o tricampeonato seguido do Campeonato Paranaense. O Furacão venceu a partida de ida por 1 a 0 na Arena da Baixada no último domingo (2) e joga pelo empate para ficar com a taça. A partida acontece às 20h no Couto Pereira, o rubro-negro precisa ser derrotado por pelo menos dois gols para perder o título e derrota pela diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O Athletico pode ter mudanças em relação a última partida. O atacante Guilherme Bissoli saiu no intervalo da primeira partida devido uma posição lesão, virou dúvida, mas foi relacionado para o confronto. Bissoli é um dos artilheiros da competição com seis gols e peça importante no ataque. Outra possível mudança é na lateral direita, Jonathan foi o titular na Arena, mas teve uma partida abaixo da média e foi substituído na segunda etapa pelo jovem Khellven. O lateral tem 19 anos e foi importante na fase final do título da Copa do Brasil do ano passado.

Esta é a quinta final consecutiva do Furacão no Campeonato Paranaense, quarta no período diante do Coritiba. A partida também marca a 19ª vez que os rivais decidem o Paranaense entre si, e será a decisão do desempate – são 9 títulos para cada lado. O Athletico foi campeão em cima do rival em 1943, 1945, 1983, 1990, 1998, 2000, 2005, 2016 e 2018. Já o Coxa superou o Furacão nas finais de 1941, 1968, 1972, 1978, 2004, 2008, 2012, 2013 e 2017.

RELACIONADOS DO ATHLETICO PARA A PARTIDA CONTRA O CORITIBA:

Goleiros: Santos, Jandrei e Bento
Laterais: Abner Vinicius, Adriano, Jonathan e Khellven
Zagueiros: Thiago Heleno, Lucas Halter, Luan Patrick e José Ivaldo
Volantes: Wellington, Léo Cittadini, Léo Gomes, Christian, Lucho González
Meias: Marquinhos Gabriel, Kawan, Bruno Leite e Fernando Canesin
Atacantes: Nikão, Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Vitinho, Pedrinho, Jajá e Vinícius Mingotti

As novidades entre os relacionados são o lateral Adriano que cumpriu suspensão na última partida, o volante Léo Gomes e atacante Vinícius Mingotti, jogadores que atuaram na primeira fase pela equipe aspirante e que pela primeira vez são relacionados no mata-mata da competição. Mingotti fica a disposição muito provável pela dúvida se Bissoli terá condições de jogo. A tendência é que o comandante Dorival Júnior só mexa em razão da parte física, se Bissoli e Jonathan estiverem 100% devem ser titulares. Um provável Athletico deve ter: Santos; Jonathan (Khellven) , Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner (Adriano); Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli (Vitinho).

                 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Athletico mostra interesse em lateral destaque do Campeonato Argentino

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo