Athletico

Com dúvidas na defesa, Athletico enfrenta Caracas pela estreia na Copa Libertadores

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico estreia nesta terça-feira (5), pela Copa Libertadores. Fora de casa, às 19h15, no Estádio Olímpico de la Universidad Central, o Furacão enfrenta o Caracas, na Venezuela. O técnico Alberto Valentim tem dúvidas para definir o sistema defensivo titular, Khellven e Orejuela disputam a vaga na lateral-direita. Já na zaga, Zé Ivaldo e Lucas Halter brigam pela vaga ao lado de Pedro Henrique.  

+ Com desfalques no ataque, Athletico relaciona 23 atletas para estreia na Libertadores; veja a lista

Valentim não conta com Thiago Heleno, titular na defesa. Ele passará por cirurgia no ombro direito e deve desfalcar o time até junho. Outro desfalque na defesa do Athletico é Nico Hernández, ele está fora também, com dores no joelho. Já na lateral, Orejuela, recém-contrato, deve ser titular, mas Khellven ganhou espaço com o afastamento de Marcinho. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Outras importantes mudanças no Athletico é no gol e no ataque. Com a saída de Santos para o Flamengo, Bento será o titular no gol do Furacão. Já no ataque, o argentino Tomás Cuello será titular pela ponta esquerda. Alberto Valentim deve ir a campo com: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Tomás Cuello, Marcelo Cirino e Pablo (Marlos)

Está é a terceira vez que as equipes se enfrentam na história. Em 2018, o Athletico venceu duas vezes o Caracas, pela Copa Sul-Americana. A equipe é a atual vice-campeã nacional da Venezuela, mas não vive um bom momento. Atualmente, ocupa a 11ª colocação, com sete pontos, tendo apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota em seis jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo