Athletico

Com dúvidas pelo desgaste, Athletico se prepara para duelo com Santos

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico se prepara para duelo com Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado (21), será na Arena da Baixada, em Curitiba às 19h. O técnico Paulo Autuori tem dúvidas para escalar a equipe titular. O Furacão venceu o galo na última quarta-feira (18) e terá na próxima semana o duelo com o River Plate pela Copa Libertadores. O Athletico vêm em reabilitação para o duelo, são três vitórias seguidas, fazendo a equipe saltar da 19ª posição para o décimo lugar.

Autuori teve pouco tempo de descanso entre uma partida e outra, o Athletico terá uma sequência de uma partida a cada três dias. Ao todo serão seis jogos em 17 dias. Autuori deve manter a mesma base da vitória em cima do Galo, mudando apenas peças que estiverem desgastadas. Além de não contar com Fernando Canesin e Geuvânio, que testaram positivo a Covid-19, antes da partida com o Santos.

Um provável Athletico deve ter: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Kayzer. Mas mudanças não estão descartadas, já que a sequência de jogos serão longas. Quem está fora da partida, além de Canesin e Geuvânio, são: Richard (suspenso pelo terceiro amarelo); Jonathan e Lucho González (em transição), Márcio Azevedo (lesão no joelho direito), e Carlos Eduardo (edema na coxa).

                 

O Santos deve vir com uma equipe alternativa para o duelo. Além dos vários casos de Covid-19 no clube, a equipe está pensando no duelo diante da LDU fora de casa na Libertadores. Um possível Santos deve ter: John Victor; Pará, Luiz Felipe, Laércio (Lucas Veríssimo) e Wagner Leonardo; Diego Pituca (Vinicius Balieiro), Ivonei e Lucas Lourenço; Soteldo (Arthur Gomes), Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Arthur Gomes (Lucas Braga).

Em caso de vitória o Athletico da um importante passo para deixar a briga pelo rebaixamento e já pensar na parte de cima da tabela. Se o Furacão vencer, a equipe pode ficar cinco postos à frente da ZR e seis pontos atrás do G-6, grupo das equipes que vão para Libertadores do próximo ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo