Athletico

Com Eduardo Barros, Athletico busca recuperação contra o Red Bull Bragantino

Eduardo Barros
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico recebe o Red Bull Bragantino na Arena da Baixada nesta quarta-feira (2), às 20h30. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão. O Furacão busca se reabilitar no campeonato: já são quatro derrotas seguidas, que resultaram na queda do técnico Dorival Júnior. Com o interino Eduardo Barros, a expectativa é de mudanças.

                 

O novo treinador é bem conhecido do elenco. Em 2019, quando Tiago Nunes deixou o comando do clube, foi Eduardo Barros quem assumiu a equipe, terminando o ano invicto nas oito partidas que restavam no Brasileirão.

Já em 2020, com a chegada de Dorival, Eduardo Barros ficou responsável pelo time de aspirantes, e disputou oito partidas da primeira fase do Campeonato Paranaense. No total, o técnico comandou o Athletico em16 jogos, sendo dez vitórias, três empates e três derrotas – aproveitamento de  68,7%. 

E na reestreia de Eduardo Barros no Campeonato Brasileiro, a equipe pode ter algumas caras novas. Erick, que se lesionou no campeonato estadual, está de volta. Fabinho, novo reforço, aparece na lista de relacionados pela primeira vez. Felipe Aguilar, Thiago Heleno, Nikão e Vitinho seguem fora por estarem se recuperando de lesão. Marquinhos Gabriel, que pode voltar ao Cruzeiro, não foi relacionado.

O provável time tem:  Santos, Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Christian) e Léo Cittadini; Pedrinho (Vitinho), Geuvânio e Bissoli.

Já o Red Bull Bragantino também trocou de técnico e quer recuperação no campeonato. A equipe tem cinco pontos, um a menos que o Athletico, e está em 17º lugar. O interino Marcinho assumiu após a demissão de Felipe Conceição.

O time de ser formado por: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Hurtado (Chrigor) e Morato. 

Relacionados do Athletico para a partida:

Goleiros: Jandrei e Santos

Laterais: Abner, Khellven e Márcio Azevedo

Zagueiros: José Ivaldo, Lucas Halter e Pedro Henrique

Volantes: Christian, Erick, Léo Cittadini, Léo Gomes, Lucho González, Richard e Wellington

Meia: Fernando Canesin e Jaime Alvarado

Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Guilherme Bissoli, Pedrinho e Walter

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo