Cruzeiro

Com eliminação do Grêmio, Cruzeiro segue como maior campeão da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/CBF

Nessa terça-feira (01), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio foi derrotado por 3 a 2, diante do Mirassol-SP, no interior paulista. Com o resultado, a equipe de Roger Machado está eliminada da competição nacional.

Em número de conquistas, o Tricolor Gaúcho, pentacampeão do torneio, só perde para o Cruzeiro, que ergueu a taça em seis oportunidades. Inclusive, agora, o posto de maior campeão continuará com o time celeste, por pelo menos mais um ano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Leia também: Ainda sem anúncio, Thiago, revelado pelo Cruzeiro, chega a Bulgária e veste camisa do Ludogorets

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, a Raposa, que chegou ao título em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, tenta o heptacampeonato. Enquanto isso, o Grêmio, campeão pela última vez em 2016, concentra todas suas forças no Campeonato Gaúcho e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Inclusive, vale lembrar que mineiros e gaúchos se enfrentaram na Segunda Divisão do futebol nacional. Após um ano conturbado dentro e fora de campo, ambas as equipes tratam o retorno à elite como objetivo principal para a temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo