Grêmio

Com elogios de Renato Gaúcho e provável substituto de Pepê, Léo Fenga é a nova joia do Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Após a venda de Pepê, o torcedor gremista já está se perguntando, qual será a nova joia da base tricolor que vai despontar no time profissional? A resposta tem nome e sobrenome: Léo Fenga. O jogador de 19 anos é uma das grandes promessas do Grêmio e inclusive está cotado para ser o substituto do atacante negociado recentemente com o Porto, de Portugal.

Nascido em Limeira, São Paulo, Léo Fenga está no Grêmio desde 2014 e tem contrato com o clube até dezembro de 2023. Polivalente, o atacante joga tanto pelos lados do campo, como Pepê, quanto centralizado, seja como um centroavante ou saindo mais da área, no estilo Diego Souza.

Atuando de um jeito ou de outro, Léo Fenga sempre mostrou o faro de artilheiro. Na temporada passada, no primeiro ano pela equipe sub-20, já se firmou entre os titulares e marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro da categoria, sendo o segundo goleador da equipe na competição. Já em 2019, jogando pelo time sub-17, o atacante balançou as redes seis vezes em nove jogos, levando o Grêmio até a semifinal do Brasileirão.

O sucesso nas categorias de base despertou a atenção do técnico Renato Gaúcho, que já o elogiou em diversas oportunidades. A expectativa é de que Léo Fenga possa ganhar as primeiras oportunidades entre os profissionais no Campeonato Gaúcho. Vale lembrar que o atacante seria emprestado ao São Luiz, de Ijuí, mas o Grêmio cancelou a negociação por entender que o jogador será útil ao elenco tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo