Basquete

Com emoção até o fim, Bauru vence Caxias do Sul e está classificado para as quartas de finais do NBB

Foto: Divulgação NBB

Caxias do Sul e Bauru abriram a segunda rodada dos layoffs do NBB. E na Arena da Gávea, com um show da dupla Tyrone e Alex, deu Dragão com vitória por 74×73. Com o triunfo, a equipe paulista avança de fase e agora terá uns dias de descanso antes de enfrentar o Paulistano nas quartas de finais do Novo Basquete Brasil.

Foto: Divulgação NBB

+Corinthians vence Pato Basquete e está a uma vitória de enfrentar o São Paulo nas quartas de final

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO CAXIAS DO SUL

A equipe gaúcha chegou para jogo dois com uma atitude diferente do primeiro confronto das oitavas de finais, com uma marcação mais firme e um aproveitamento maior nos arremessos de quadra, abrindo logo 10×4 no princípio. Mas rapidamente o Bauru acalmou o duelo e foi encostando no placar. Porém, o quarto inicial foi do Caxias do Sul, com o time do técnico Rodrigo Barbosa estava muito mais solidário, sempre buscando um companheiro livre, levando a partida para o segundo período com uma vantagem de oito pontos.

O segundo quarto começou com uma intensidade maior da equipe paulista que cortou a vantagem para dois pontos, mas o ala pivô Túlio da Silva, emprestado do Flamengo ao Caxias do Sul, carregou o time no ataque e logo o jogo ficou com uma vantagem maior. O time do técnico Leo Figueiró logo voltou a apresentar um basquete abaixo do esperado, principalmente, do jogo 1 quando liderou por todo o jogo, mas o americano Tyrone mantinha o Bauru vivo na partida, matando boas bolas do perímetro, sendo o principal jogador da equipe e foi para o intervalo com 11 pontos. Porém, a equipe gaúcha terminou o primeiro tempo na frente vencendo por 38×31.

SEGUNDO TEMPO COM A VIRADA DO BAURU

O Bauru voltou do intervalo lembrando o time do primeiro jogo que foi arrasador sem dar chance ao adversário, marcando muito bem e escolhendo as melhores oportunidades para o arremesso. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do quarto, Gui Deodato com uma bandeja colocou a equipe paulista pela primeira vez a frente do placar. Já pelo lado do Caxias do Sul, a equipe estava irreconhecível, cometendo erros bobos e forçando bolas. Desta vez, vitória dos comandados do Figueiró no terceiro quarto, 54×52.

O último quarto foi o mais o equilibrado e também o mais nervoso, com muitas trocas de lideranças durante todo o período. Tyrone e Alex Garcia de um lado, Tulio da Silva e Antônio do outro foram os grandes destaques dos últimos 10 minutos. E no último segundo, Shilton teve a chance de empatar o jogo em dois lances livres e levar o jogo para a prorrogação, mas o pivô errou um arremesso e concretizou a vitória do Bauru por 74×73.

AGENDA

Agora o Bauru enfrenta a equipe do Paulistano no clássico paulista ainda sem data e horários definidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo