Futebol americano

Com emoção até o fim, Raiders vencem Ravens de virada na prorrogação no Monday Night Football

Matt Aguirre/Las Vegas Raiders

Com emoção de sobra o primeiro Monday Night Football da temporada 2021/22 da NFL foi digno de espera. O Las Vegas Raiders (1-0) recebeu o Baltimore Ravens (0-1) no Allegiant Stadium, na primeira partida que a franquia de Nevada pode fazer diante do seu público que com certeza vai guarda esse jogo na memória. O time da casa conseguiu uma emocionante virada na prorrogação por 33 a 27 após conseguir o empate faltando dois segundos para o fim do tempo regulamentar.

Derek Carr fez uma partida de mais de 400 jardas (435) com 34 passes completos, dois touchdowns e uma interceptação. Josh Jacobs uma das principais armas ofensivas do time apesar de jogar lesionado teve 10 carregadas para 34 jardas e dois touchdows, No grupo de recebedores, o tight end Darren Waller brilhou com 10 capturas para 105 jardas e um touchdown, mas o nome do jogo foi o wide receiver Zay Jones que fez a recepção da vitória na prorrogação.

Lamar Jackson teve 19 passes para 235 jardas e um touchdown e ainda liderou Baltimore no jogo terrestre com 12 corridas para 86 jardas, mas sofreu três fumbles, sendo que dois foram perdidos. Ty’Son Williams e Latavius Murray entraram na end zone uma vez cada. E o wide receiver Marquise Brown teve 6 recepções para 69 jardas e um touchdown.

As primeiras campanhas dos dois times foram drives longos mas que acabaram em punt. Os Raiders teve a chance de abrir o placar em sua primeira campanha, mas em um erro de comunicação entre o center e Derek Carr o snap saiu completamente fora de sintonia que encerrou a campanha. No fim do primeiro quarto, Baltimore chegou a end zone pela primeira vez. Ao arriscar uma quarta descida curta na linha de 35, Tyson Williams recebeu a bola no backfield contou com bons bloqueios no meio da linha e correu até o terceiro nível da defesa e entra na end zone, touchdown, 7 a 0.

Após mais dois punts, os Ravens ampliam em uma bela jogada individual de Lamar Jackson, em uma 3rd&6 o quarterback de Baltimore chamou três defensores dos Raiders para dançar no pocket se desloca para a direita e manda um passe no meio do peito de Marquise Brown no fundo da end zone, 14 a 0. Os Raiders conseguiram entrar pela primeira vez na end zone na metade final do segundo quarto. Carr avançou suas tropas com passes curtos principalmente para Darren Waller e Hunter Renfrow.

Em uma terceira descida curta, Tavon Young cometeu uma interferência no passe para Renfrow e a bola foi posicionada na linha de duas jardas. Josh Jacobs com uma corrida pelo meio diminuiu o placar em Nevada, 14 a 7. Las Vegas terminou melhor o primeiro tempo, após forçar um turnover on downs, Carr atravessa o campo em um pouco mais de um minuto e posiciona Daniel Carlson para o chute de 34 jardas, 14 a 10.

As equipes não conseguiram avançar seus ataques nos primeiros com three and outs. A defesa dos Ravens fez um ótimo trabalho limitando os Raiders a um avanço com menos de 10 jardas, e a bola foi devolvida na linha de 38 do campo de ataque. Mas foi a vez da defesa de Las Vegas aparecer e Baltimore teve que se contentar com um field goal automático de 40 jardas para Justin Tucker, 17 a 10.

Pela quarta vez na partida as primeiras campanhas das equipes terminaram em punt. Mas a defesa dos Raiders apareceu na sequência, Jackson tentou mover as correntes com as próprias pernas, mas sofreu o tackle de Quinton Jefferson que forçou o fumble recuperado por Denzel Perriman. Las Vegas aproveita o turnover e Josh Jacobs mesmo lesionado consegue uma corrida de 15 jardas, com um zig zag no meio da defesa de Baltimore contando com bons bloqueios e empata o jogo em Nevada, 17 a 17 com 9:18 para o fim do jogo.

Lamar Jackson comanda muito bem suas tropas no drive seguinte com um lindo passe em profundidade para Sammy Watkins que aproveitou o mismatch contra Moehrig, e fez a recepção de 49 jardas para o first down. Com a 1st&Goal, na formação shotgun, Lamar deixa a bola para Latavius Murray que correu as oito jardas que faltava para o touchdown virada em Nevada, 24 a 17.

O Monday Night pegou fogo de vez nos últimos minutos da partida, Las Vegas buscou o empate em uma campanha de nove jogadas, 75 jardas em um pouco mais de dois minutos. Carr acertou um lindo passe em profundidade para Henry Ruggs III, que finalmente apareceu no jogo com uma recepção de 37 jardas. O novo empate veio na conexão mais usada pelos Raiders na partida de hoje, Derek Carr para Darren Waller, 10 jardas e touchdown, 24 a 24.

A franquia de Maryland retomou a liderança com 42 segundos no relógio, Mr Perfection, Justin Tucker entrou para colocar com muita tranquilidade um chute de 47 jardas, 27 a 24. Derek Carr no modo de flash conseguiu um lindo passe em profundidade para Bryan Edwards em um passe de 18 jardas, first down. A equipe foi para o spike para parar o relógio e Daniel Carlson entrou e anotou um incrível field goal de 55 jardas para forçar a prorrogação no primeiro Monday Night do ano, 27 a 27.

Os Raiders começaram com a posse de bola, a equipe da casa conseguiu chegar a end zone com um passe em profundidade para Bryan Edwards, mas a jogada foi revisada que o wide receiver não cruzou o plano de goal. Las Vegas avançou até a red zone, mas o calouro Leatherwood cometeu um false start empurrando seu time cinco jardas para trás. No 3rd&Goal, Carr tentou um passe curto na esquerda para Snead que foi interceptado na end zone por Anthony Averett. Baltimore teve a chance da vitória, mas em uma terceira descida adversa, Jackson foi sackado por Nassib e a bola foi recuperada por Philon na linha de 27 do campo ofensivo. Numa 2nd&14, Baltimore manda uma blitz, Derek Carr queima a defesa e manda um torpedo de 31 jardas para Zay Jones livre no segundo nível para marcar o touchdown da vitória, 33 a 27.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top