Futebol Internacional

Com emoção até o final e gol no último segundo de jogo, Lazio e Juventus empatam

Foto: Twitter oficial/@Juventusfc

A premissa para quem acorda cedo num final de semana, é de que é uma atitude para os fortes. Pois bem, que sejam recompensados então com um clássico do futebol mundial. Pela sétima rodada do Campeonato italiano, Lazio e Juventus empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma na manhã deste domingo (08/11) com os gols de Cristiano Ronaldo, no primeiro tempo, e Caicedo aos 95 minutos de jogo. Em terceiro lugar com 12 pontos, a Juve busca a vitória para não desgrudar dos líderes, Milan e Sassuolo, respectivamente, enquanto a Lazio precisava dos três pontos para começar a “olhar” para a parte de cima da tabela já que ocupa a 11ª colocação, com apenas dez pontos.

A velha senhora não pode contar com o experiente zagueiro Chiellini que ainda apresenta dores no corpo por conta de um desgaste muscular. Pelo lado das águias, o goleiro Strakosha, o volante brasileiro Lucas Leiva e o principal jogador da equipe, Ciro Immobile ficam de fora da partida por testarem positivo para o novo corona vírus. Porém, apesar dos desfalques, os times protagonizaram um jogo ofensivo, mas com estratégias diferentes.

O time do ex-atacante Simone Inzaghi teve a posse de bola por mais tempo na primeira etapa, mas não conseguiu ser efetivo, fazendo com que o goleiro da velha senhora, Szczęsny, fosse apenas um mero espectador. Ao contrário do colega de profissão, Pepe Reina, que passou sufoco com as descidas da Juventus, que era mais agressiva no sentido ofensivo, sempre buscando jogadas pela linha de fundo, buscando, principalmente o camisa sete português. E não é que deu certo?

Com 14 minutos do primeiro tempo, em jogada pela direita, Cuadrado faz bela jogada, dribla Luis Alberto e Fares e cruza na pequena área para Cristiano Ronaldo completar para o fundo das redes, abrindo o placar. 1 a 0. Desde que se recuperou da covid-19, o português tem três jogos pela juve, contabilizando três gols, contando com esse gol contra a Lazio. O atacante chega a seis gols e é um dos vices-artilheiros da Série A Tim.

Twitter oficial: @Juventusfc

Depois do gol sofrido, a Lazio até chegou a ter uma oportunidade de deixar tudo igual no placar, mas o arqueiro polonês da Juve fez a sua defesa mais difícil da primeira etapa. Por outro lado, Cristiano Ronaldo seguiu incomodando a zaga da águia, com uma bola na trave, sem chances para Pepe Reina, e uma falta no último lance da partida, chutando no canto do goleiro espanhol que fez bela defesa, encerrando assim o primeiro tempo.

No segundo tempo, os caminhos foram tomando rumos diferentes. A Juventus ainda assustava quando tinha uma organização ofensiva, mas a Lazio também conseguiu um equilíbrio no ataque e preocupava a defesa de Turim, principalmente com o argentino Correa que trazia dor de cabeça para o zagueiro Demiral pelo lado esquerdo de ataque.

A preocupação em tomar o gol de empate ficou evidente no técnico Andrea Pirlo e o italiano promoveu mudanças importantes, taticamente. Dybala e o volante McKennie entraram no lugar de Cristiano Ronaldo e Kulusevski, os dois melhores jogadores da partida naquele momento. Por outro lado, dentre as mudanças realizadas pela Lazio, Caicedo e Andreas Pereira entraram na partida nos lugares de Muriqi e o volante Cataldi.

O cenário mudou e as águias foram para o ataque enquanto as esquadra de Turim se fechava, buscando os contra-ataques para fazer o segundo gol ou apenas administrar a posse de bola no campo de ataque do adversário. O camisa 77 Marušić teve a oportunidade mais clara dos mandantes em um cruzamento preciso de Milinković-Savić, mas a cabeçada foi fraca e em cima do goleiro. Mas o final da temporada passada do Calcio mostrou à todos que os últimos minutos de cada jogo do Campeonato italiano, por diversas vezes, dão o rumo de um jogo.

A partida já encaminhava para uma vitória da Juve quando, aos 94 para 95 minutos de jogo, no lance final, Marušić cobrou lateral na linha de fundo para Correa. O camisa 11 passou por Demiral e Cuadrado e tocou para Caicedo que, mesmo de costas, conseguiu girar e bater no canto do gol de Szczęsny, empatando a partida no minuto final! 1 a 1. Não houve tempo para mais nada, apenas para acompanhar a festa das águias, que conquistavam um empate com sabor de vitória.

Twitter oficial: @OfficialSSLazio


Com o empate, a Lazio chegou sétima colocação (mas ainda depende de outros resultados para se manter na posição), com onze pontos e na próxima rodada enfrenta Crotone, fora de casa. Enquanto a Juventus também aguarda resultados, mas se mantém na terceira posição, com 13 pontos e, enfrenta o Cagliari, em Turim, na oitava rodada do Campeonato italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo