Z - Z Não marcar 3

Com emoção no fim, Bucks vencem Celtics e voltam a liderar a série do playoffs

Bucks Celtics
Divulgação/NBA Brasil

Quem desligou a televisão antes do fim do terceiro jogo entre Bucks e Celtics perdeu um jogo decidido só com o auxílio do vídeo. Após um excelente terceiro quarto, Milwaukee viu Boston encostar no placar nos minutos finais, mas Antetokounmpo e Jrue Holiday foram fundamentais para combinar para 67 pontos e determinar a vitória dos atuais campeões por 103 a 101.

Bucks e Celtics fizeram um jogo equilibrado desde os minutos iniciais com Boston levando vantagem no primeiro quarto. Apesar dos dois times levarem o duelo bem forte no garrafão, os chutes do perímetro foram um grande problema para os lados. Em uma parcial melhor, Milwaukee levou o quarto por 22 a 19.

O time de Wisconsin seguiu forte na parcial, mas ainda assim sem abrir muita vantagem. Os lados seguiam com aproveitamento até que baixo, mas com Boston mais forte no garrafão e aproveitando os rebotes e lances livres. No fim, os Celtics acirram mais a parcial com o coletivo funcionando melhor e assumindo a liderança antes do intervalo em 60 a 56.

Depois de tanto equilíbrio, Milwaukee veio disposto para colocar um fim no quarto. Aproveitando de um adversário que passou a errar muito, Antetokounmpo chamou a responsabilidade, cresceu e embalou grandes jogadas para chegar a colocar 14 pontos de frente. A larga vantagem incendiou o FiServ Forum e deu impressão de que claramente o jogo estaria resolvendo.

O que ninguém esperava era que Boston reagiria, fizesse uma arrancada espetacular para aos poucos ir parando Milwaukee e chegar a passar na liderança por 100 a 99. A espetacular defesa acirrou o duelo, colocou um grande ponto de interrogação no minuto decisivo e levou emoção para aqueles que acreditavam em um jogo já definido. Nos instantes finais, Giannis e Jrue Holiday pontuaram para os Bucks, abriram três pontos de vantagem e colocou os visitantes com menos de 15 segundos para o fim. Smart sofreu falta, converteu o primeiro lance livre e jogou na tabela o segundo para tentar o rebote. Al Horford até conseguiu dar um leve tapa para a cesta, mas o cronômetro já tinha sido zerado antes.

A excelente vitória dos Bucks no fim dá novamente a liderança da série com pelo menos mais um jogo em casa. O próximo confronto será na segunda-feira, 9, às 20h30 (de Brasília) e pode encaminhar a série para um lado ou forçar no mínimo o sexto jogo de uma das semifinais do Leste.

Destaques do jogo

Boston Celtics: Jaylen Brown (27 pontos, 12 rebotes e quatro assistências) e Al Horford (22 pontos, 16 rebotes e cinco assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (42 pontos, 12 rebotes e oito assistências) e Jrue Holiday (25 pontos, sete rebotes e três assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo