Cruzeiro

Com emoção no final, Cruzeiro fica no empate com o Brusque, mas segue com folga na liderança

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGENS

Em partida neste sábado (30), no Estádio Augusto Bauer, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Brusque e Cruzeiro não conseguiram sair do 0 a 0. A equipe da casa, que teve as melhores chances, ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos.

Gabriel Taliari até colocou a bola na rede, mas acabou dando dois toques na bola e teve o gol anulado pelo VAR.

+ Confira o lance a lance de Brusque 0x0 Cruzeiro!

Mesmo com o empate, o Cruzeiro não teve tanto prejuízo na tabela, já que o até então vice-líder Grêmio, também empatou na rodada. Nesse momento a distância do Cruzeiro para o Vasco, novo vice-líder, é de oito pontos, mantendo assim uma boa tranquilidade na liderança.

Já o Brusque, chegou aos 24 pontos e se manteve em 12º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Ituano, que enfrenta o CSA logo mais, as 20h30.

O JOGO! 

Em jogo muito complicado para o líder Cruzeiro, o Brusque acabou dominando grande parte das ações. O time comandado por Paulo Pezzolano, que retornou a beira dos gramados hoje, após cumprir suspensão contra o Bahia, acabou ficando grande parte do jogo na defesa, e tentando encaixar o contra-ataque.

Já a equipe do Vale do Itajaí, acabou criando as melhores chances, mas teve grande dificuldade no último terço de campo para encaixar o último passe e criar grandes chances. Grandes chances essas que também não apareceram nos contra-ataques da equipe celeste. Tanto que durante grande parte da partida, os goleiros trabalharam muito pouco, e nas poucas vezes que trabalharam, não tiveram grande dificuldade.

A válvula de escape da equipe comandada pelo jovem treinador Luan Carlos era a velocidade e o drible de Fernandinho pela esquerda, provavelmente o melhor jogador em campo. Mas mesmo fazendo boa partida, o atacante do Brusque foi muito bem marcado e não conseguiu conectar jogadas com os outros companheiros de ataque, que ficaram bem sumidos, principalmente no primeiro tempo.

Em decorrência da dificuldade de entrar na área, os dois times começaram a arriscar chutes de longa e média distância, que acabaram assustando, mas não atingindo as metas dos goleiros Jordan e Rafael Cabral.

Já aos 46 minutos do segundo tempo, Jailson chegou bem pela direita, tentou cruzamento para a área, mas a bola bateu no braço de Oliveira. O árbitro que estava bem posicionado, marcou pênalti para o Brusque, que foi confirmado pelo VAR. Na cobrança, Gabriel Taliari colocou a bola no cantinho de Rafael Cabral e comemorou muito, tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo, mas logo em seguida, em checagem no VAR, o gol foi anulado, pois houveram dois toques na bola no momento da cobrança da penalidade.

Logo após a anulação do gol, o Cruzeiro chegou com a sua melhor chance na partida. Cruzamento na área, Bruno Rodrigues ajeitou de cabeça, Canesin cabeceou fraquinho e Jordan fez boa defesa. Era selado ali o 0 a 0 que não sairia mais do placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS… 

O Brusque entra em campo quinta-feira (4), às 19h, tentando voltar a vencer na Série B após quatro empates seguidos, contra o Sampaio Corrêa, jogando em casa. Já o Cruzeiro, volta a campo no próximo sábado (6), às 19h, para enfrentar o Tombense, no Mineirão.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo