Guarani

Com empate diante do CRB, Guarani mantém sequência negativa em partidas fora de casa

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Mais uma vez impedido de vencer na condição de visitante, o Guarani somente foi capaz de prolongar sua sequência negativa em Maceió, na última sexta-feira (15), através do empate por 2×2 diante do CRB. Assombrado pela incapacidade de adquirir três pontos longe de Campinas, o Bugre vem consolidando um aproveitamento consideravelmente menor no segundo turno em relação à primeira etapa da temporada.

O empate no Estádio Rei Pelé, que deixou um gosto amargo nas bocas bugrinas, se tornou a sétima partida seguida em que a equipe campineira não triunfa longe de seus domínios. Há mais de dois meses sem saber o que é voltar para casa com os três pontos na bagagem, a última vitória do Guarani se consolidou em Florianópolis, diante do Avaí, por 1×0. Desde então, o Alviverde acumulou quatro derrotas e três empates, conquistando somente três pontos de 21 disputados.

Os adversários que contribuíram para a sequência negativa foram Goiás (2×1), Vitória (1×0), Náutico (1×1), Ponte Preta (0x0), Coritiba (1×0), Brusque (2×0) e CRB (2×2).

Imerso nesta má fase, o Bugre viu seu aproveitamento na condição de visitante despencar em relação ao primeiro turno. Enquanto no começo da temporada a equipe pôde, até mesmo, ostentar a alcunha de “segundo melhor visitante”, com um aproveitamento de 62,5%, agora os comandados de Daniel Paulista são obrigados a se contentarem somente com 40%.

+ ‘Empate com sabor de derrota, mas nos mantemos na briga’, avalia Daniel Paulista após duelo em Maceió

O recorde registrado fora de casa também se mostra contrastante em relação à sequência positiva que o Bugre vive dentro das dependências do Brinco de Ouro. Na condição de dono da casa, o clube campineiro não registra uma derrota desde o final de julho, quando foi superado pelo Vila Nova por 4×1. Desde então, já acumula sete partidas de invencibilidade, empatando diante de Cruzeiro e Botafogo, e triunfando contra Londrina, Remo, CSA, Operário e Brasil de Pelotas.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 46 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (22), diante do Confiança, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo