Cruzeiro

Com empate em Maceió, Cruzeiro chega a 10ª partida sem sofrer gols na Série B

Com empate em Maceió, Cruzeiro chega a 10ª partida sem sofrer gols na Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o CRB em 0 a 0 na noite dessa terça-feira (8), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado sem gols, a Raposa chegou a sua 10ª partida sem sofrer gols na Série B, sendo a terceira equipe da competição com mais jogos sem ser vazado, ficando atrás de Cuiabá (11 jogos de clean sheets) e Chapecoense (19 jogos sem sofrer gols).

A Raposa conseguiu barrar o ataque adversário diante do Vitória, Ponte Preta, Juventude e Paraná em casa; Figueirense, Oeste, Operário, Botafogo-SP, Chapecoense e CRB fora. Com esses 10 jogos sem sofrer gols, o Cruzeiro se igualou ao América, Juventude, Figueirense e Brasil de Pelotas no mesmo quesito.

Além disso, o Cruzeiro tem a quarta melhor defesa do campeonato, sendo vazado apenas 25 vezes, assim como o Operário. A Raposa fica atrás apenas de Chapecoense (sofreu 10), América (sofreu 18) e Brasil de Pelotas (sofreu 24).

A melhora na defesa celeste muito se deve, também, ao bom rendimento de Manoel, capitão da equipe, junto de Ramon. Juntos na dupla de zaga, o Cruzeiro sofreu quatro gols em cinco jogos. Esses números consagraram os dois jogadores não só como titulares, mas como peças fundamentais da equipe. Ramon chegou a ter seu contrato renovado e Manoel chegou até a artilharia do clube na Série B.

Sob o comando de Felipão, o Cruzeiro sofreu nove gols em 11 jogos e ficou cinco partidas sem sofrer gols. Isso contribuiu para que o treinador emplacasse uma sequência de sete rodadas invicto e estabilizasse o clube celeste na metade da tabela da Segunda Divisão.

Com a defesa estável, agora o Cruzeiro precisa pensar em subir os números ofensivos do time para chegar a pretensões maiores dentro do campeonato. O time comandado por Felipão terá a oportunidade de crescer o número de gol e de pontos na próxima sexta-feira (11), quando enfrenta o Vitória, às 21h30, no estádio Barradão, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo