Juventude

Com empate, Juventude mantém sequência sem vencer

Fernando Alves/EC Juventude

Na noite desta quinta-feira(2), Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, no Maracanã. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e contou com gols de Jhon Arias do lado do Fluminense, e contra, de Lucca, para o Juventude. Com este resultado, a equipe alviverde chega ao terceiro empate seguido. A última vitória do time foi contra o Red Bull Bragantino, curiosamente, a única vitória fora de casa.

O clube teve nas mão a chance de superar o tricolor carioca, e deixar pra trás a triste lembrança do rebaixamento em 2007. A derrota por 3 a 2 para o Fluminense, rebaixou matematicamente o Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro, após 13 temporadas seguidas na elite. Durante o período de ausência do Juventude na série A do campeonato brasileiro, as equipes não se enfrentaram por outras competições, criando-se então, um jejum de 14 anos.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A partida de ontem a noite, tinha um peso muito importante para o Juventude: além de voltar a vencer o time que o rebaixou 14 anos depois, poderia ter a chance chegar a 8° colocação e se afastar da zona de rebaixamento. O fato de estar próximo do final da tabela, preocupa diariamente o torcedor jaconeiro.

Tudo isso, porque o time não vence desde a 16° rodada contra o Red Bull Bragantino, deixando-se escapar 6 pontos que poderiam favorecer o time que somaria 28 pontos, passando-se 4 dá previsão feita direção do Juventude para a finalização do primeiro turno. O primeiro tropeço do time, foi contra o Fortaleza, em um jogo acalorado. O segundo foi contra a equipe do São Paulo, jogo na qual o papo poderia ter vencido se não fosse por alguns erros na arbitragem.

O jogo de misericórdia do Juventude, poderá ser contra a equipe do Corinthians, na próxima terça-feira(7). Durante os próximos 90 minutos, o clube terá a oportunidade de voltar a vencer e levar a melhor fora de casa, finalizando-se melhor o primeiro turno do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo