Guarani

Com empate no dérbi, Guarani atinge série negativa inédita com Conceição

Pela primeira vez com Felipe Conceição, Guarani não vence após uma derrota | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Pela primeira vez a partir da estreia de Felipe Conceição, o Guarani não alcança reabilitação imediata após derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de empatar com a Ponte Preta pelo placar de 1 a 1 no Dérbi 198, na última terça-feira, Bugre foi batido pelo América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA MAIS: Guarani entra em reta final de reforma do ginásio de esportes; veja detalhes

“A superioridade do Guarani foi nítida e a maneira que a gente jogou foi como um time grande dentro do jogo. Eu acho que a gente mostrou muita força. É mais um adversário que vem aqui e respeita essa força que nós construímos dentro da equipe”, analisou Conceição, em coletiva pós-clássico.

“As chances da Ponte, no final, vão muito pelo desgaste que nós tivemos, pelo pouco tempo de recuperação e por essa luta de buscar o placar, tanto hoje quanto como o América. Isso gera um desgaste grande, mas estamos ficando cada vez mais fortes para sustentar isso e, nas outras vezes em que acontecer, sair com a vitória”, emendou.

No decorrer da trajetória de reabilitação, deixando a vice-lanterna e credenciando-se na briga pelo G4, Alviverde voltou a somar três pontos em três ocasiões distintas: CSA, Oeste e Confiança ao perder anteriormente para Juventude, Náutico e Brasil de Pelotas, respectivamente.

TABELA

Com igualdade no clássico, o Guarani soma 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo