Com empresário no Brasil, Luis Castro fica cada vez mais próximo do Corinthians

Luís Castro é especulado no Corinthians
Foto: Photo by MARCO BERTORELLO/ via Getty Imagens

Há exatos 16 dias sem um técnico, O Corinthians está confiante que Luis Castro assinará com o clube até o fim de semana. Toda essa euforia tem uma justificativa: o representante do treinador português está atualmente no Brasil.

No momento, o empresário de Castro está em Goiânia, para projetos paralelos, entretanto, saber que o agente do treinador está em território brasileiro aumenta ainda mais a confiança do Corinthians pelo êxito na negociação.

Porém, como nada acontece com tanta simplicidade, além do Alvinegro, o Botafogo está bem forte na ideia de ter o português no comando técnico. Quem busca a contratação do treinador é o americano John Textor, que assinou contrato de pré-venda da equipe carioca e está aguardando somente a formalização da transformação do Glorioso em SAF, para se tornar dono da instituição. A ideia de Textor é ter um treinador que lidere um projeto a médio/longo prazo no Fogão, e a experiência de Castro com trabalhos de base é o que mais atrai a diretoria botafoguense.

O Corinthians, por sua vez, está confiante que, mesmo tendo feito a proposta depois do Botafogo, o projeto apresentado pelo time paulista é mais atrativo, e convencerá Luis Castro na decisão final. Um dos principais argumentos da equipe do Parque São Jorge, é o fato do clube ter proposto um contrato de dois anos para o treinador.

Ainda que esteja bastante otimista por um desfecho positivo na negociação com Castro, a diretoria do Timão mantém cautela e se sente pressionada pelo relógio, pois já se passaram duas semanas desde a demissão de Sylvinho no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Dito isso, caso haja a recusa de Luis Castro, o Corinthians pretende trabalhar rapidamente no nome de um outro treinador, que tende a ser Leonardo Jardim, e com ele, acertar rapidamente a contratação.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo