Futebol Internacional

Com “entusiasmo de sobra”, Mancini tenta se recuperar contra a Alemanha

Mancini Itália
Photo by Claudio Villa/Getty Images

Roberto Mancini (57) estava visivelmente abatido após a derrota para a Argentina por 3×0 em Wembley, na quarta-feira, mas não titubeou em afirmar que segue com o mesmo “entusiasmo” de sempre diante de enfrentar a Alemanha, no sábado (4), às 15h45, pela Liga das Nações.

                 

Sincero, o treinador italiano que chegará a 50 jogos no comando da Azzurra, já rotulou a seleção do país “como uma das favoritas para o próximo mundial” e não negou que, se tivessem um pouco mais de sorte, estariam na Copa do Catar.

Mancini não deu detalhes sobre como deseja enfrentar os alemães mas pontuou que será preciso “defender bem e atacar melhor” para triunfar sobre os visitantes, que estão invictos há nove partidas, desde que Hans Flick assumiu o comando da seleção do país.

O professor italiano enfrenta uma longa lista de jogadores que não estarão disponíveis para o confronto: Federico Bernardeschi, Emerson Palmieri, Lorenzo Insigne, Jorginho e Marco Verratti, Manuel Lazzari, Mattia Zaccagni deixaram a concentração pela manhã (os dois últimos com lesões) e Salvatore Sirigu (como esperado, ele havia ido para Wembley como campeão europeu, apesar de estar com o dedo quebrado).

Ciente dos desfalques, Mancini afirmou que isso não o abala e que está “com entusiasmo de sobra” mesmo sabendo que o duelo será difícil. “Temos várias ausências e seremos obrigados a trocar e testar jovens jogadores para iniciar um novo ciclo que não começará mais em setembro, mas agora”.

Para o treinador italiano, os desfalques foram decisivos para que a Itália não tivesse o desempenho esperado, “Argentina foi o primeiro time a realmente nos colocar para baixo em três anos e meio. Eles tinham jogadores mais novos e de grande qualidade”, afirmou.

Mancini ainda lembrou que algumas lesões foram descobertas após o jogo da Finalíssima, “Eles (Lazzari e Zaccagni) também foram uma surpresa. Para mim eles estavam bem. Mas nos disseram que não podiam jogar e os mandamos para casa”, respondeu.

Dentre os problemas para o confronto, a troca de dois jogadores de criação (Jorginho e Verratti) por dois mediadores (Cristante e Tonali), na visão de Mancini não afeta os princípios da equipe, “os meias que, pelas suas características técnicas e físicas, não estavam familiarizados com a pressão, já se adaptaram”.

Roberto, que estará em ‘casa’ no estádio do Bolonha, também está preocupado com a situação dos atacantes italianos, “Infelizmente, há pouco atrás deles. Há Scamacca que nunca jogou uma partida internacional em um clube. A esperança é que algum atacante venha da Série B e comece a marcar”, afirmou.

Itália e Alemanha se enfrentam pela 1ª rodada da Liga das Nações pelo grupo C, o Esporte News Mundo transmitirá em Tempo Real o confronto a partir das 15h45 mas você pode acompanhar o pré-jogo às 15h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo