Basquete

Com equipe estreante e retorno do Rio Claro, próxima edição do NBB contará com 17 equipes

NBB

Na tarde desta sexta-feira (03), em sessão do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), ficaram definidos os 17 times que estarão presentes na próxima edição do NBB. Destaque para as entradas do Rio Claro Basquete, que retorna após uma edição fora, e do União Corinthians (RS), estreante.

Com promessa da melhor temporada da história da Liga Nacional, a próxima temporada do NBB terá início no dia 23 de outubro (sábado), com confronto, horário e local a definir. Times como São Paulo, Franca, Bauru e Flamengo formaram fortes elencos para a disputa da principal competição brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com a saída do VipTech/Campo Mourão/Assercam,  número de estados representados com equipes no NBB se mantém em oito, sendo eles: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul Basquete e União Corinthians) e São Paulo (Zopone/Gocil Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo F.C. e Sesi Franca Basquete), além do Distrito Federal (BRB/Brasília Basquete e Cerrado).

Por motivos financeiros, São José dos Campos Basketball (SP) e Campo Mourão (PR), equipes afiliadas da Liga Nacional, solicitaram inatividade junto ao conselho para esta temporada e, por esse motivo, não disputarão a 14ª edição da competição nacional.

Confira abaixo as equipes confirmadas na próxima temporada do NBB:

1) Bauru Basket (SP)

2) Brasília Basquete (DF)

3) Cerrado (DF)

4) Caxias do Sul Basquete (RS)

5) C.A. Paulistano (SP)

6) C.R. Flamengo (RJ)

7) E.C. Pinheiros (SP)

8) Fortaleza Basquete Cearense (CE)

9) Minas Tênis Clube (MG)

10) Mogi Basquete (SP)

11) Pato Basquete (PR)

12) Rio Claro (SP)

13) São Paulo F.C. (SP)

14) Sesi Franca (SP)

15) S.C. Corinthians (SP)

16) Unifacisa (PB)

17) União Corinthians (RS)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo