Flamengo

Com erros bobos, Flamengo sofre mais um apagão e interrompe sequência de vitórias

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira (11), o Flamengo empatou com o La Calera por 2×2, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol e Willian Arão marcaram os gols da equipe rubro-negra, que perdeu a chance de garantir a classificação, mas manteve uma situação confortável em seu grupo. Apesar disso, os erros defensivos chamaram a atenção, causando preocupação para os próximos jogos.

No primeiro gol do La Calera, Bruno Viana teve a oportunidade de afastar o perigo duas vezes, mas se enrolou e permitiu que o adversário recuperasse a bola próximo ao gol de Gabriel Batista, que ainda salvou o primeiro chute, mas não impediu a finalização de Arias, que abriu o placar. O zagueiro estava evoluindo, mas a falha fez com que as críticas voltassem, tornando a sua titularidade ameaçada.

Pouco antes, o goleiro do clube carioca fez grande defesa após cruzamento do rival chileno, que aproveitou um apagão do Flamengo nos primeiros minutos para levar perigo. Depois, o rubro-negro até equilibrou o jogo e teve boas chances, mas viu o La Calera ampliar após cobrança de escanteio, que terminou em gol contra de Willian Arão. Sete dos 20 gols sofridos pela equipe no ano surgiram da mesma forma.

Além da dupla de zaga, Isla voltou a fazer partida irregular, tanto no ataque quanto na defesa, chegando a ser substituído por Matheuzinho, que tem sido elogiado pelos últimos jogos e pode assumir a titularidade em um futuro próximo.

Em entrevista pós-jogo, Rogério Ceni reconheceu as falhas defensivas e demonstrou preocupação com o mata-mata, mas deu a entender que acredita que o time pode alcançar uma regularidade maior.

– Quando chegar em um mata-mata, erros primários vão pesar muito, ou até mesmo agora na final do Estadual. Espero que consigamos entrar concentrados para não sofrer gols e ter que se desgastar mais. Fizemos de tudo para vencer. Temos que ter mais regularidade. Nosso time não é muito atacado, mas as bolas estão entrando.

Com o retorno iminente de Rodrigo Caio, a tendência é que o setor defensivo do Flamengo ganhe mais segurança. O rubro-negro volta a campo no próximo sábado (15), às 21h15, contra o Fluminense. O duelo, disputado no Maracanã, será válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Confira mais notícias sobre o Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo