Bahia

Com estreia negativa, Dabove afirma: ‘Há muita coisa para melhorar’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A estreia de Diego Dabove não foi uma das melhores. O Bahia perdeu, mais uma vez, somando oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.  Com os dois gols marcados pelo Fluminense, o Tricolor cai para 16ª posição e beira a zona de rebaixamento.

Dabove relatou a tristeza de estrear com derrota e afirmou que viu no time bons aspectos, mas que existe muita coisa para melhorar. 

-Depois de uma semana de trabalho, e estamos em uma etapa de pleno conhecimento. Muita tristeza pela derrota, mas também tem há aspectos positivos que nos deixar certa tranquilidade. Há muita coisa para melhorar. Mas também vimos muita coisa positiva que nos dá esperança para o que está por vir – lamentou.

Com apenas dois gols marcados nas últimas oito rodadas e 17 gols sofridos, o Bahia assume como pior defesa do Brasileirão, com 30 gols sofridos. Diego afirmou que os problemas são coletivos e não somente da parte defensiva. ‘Creio que, defensivamente, saíram dois gols em bola parada. É o coletivo. Não é só a defesa’, disse.

E continuou elogiando a atuação dos seus comandados. 

-Acredito que hoje a defesa, com exceção dos gols, fez um trabalho correto. Melhoraram coletivamente. No geral, a equipe teve uma atuação positiva e isso no permitiu dominar em parte do jogo – pontuou.

O comandante foi questionado sobre que tipo de identidade ele pretende ter no Bahia, e ele ressaltou que realizaram um bom segundo tempo. Dabove também explicou a escolha da escalação: ‘Decidimos por esse time, porque vimos, durante a semana, que poderia ser melhor para essa partida’, completou.

-Sim, com certeza. O que falei com o grupo. Creio que o segundo tempo foi muito bom, temos que fazer mais tempo durante o jogo. Creio que estamos no caminho correto. […] Decidimos por esse time, porque vimos, durante a semana, que poderia ser melhor para essa partida. Acredito que tiveram coisas muito positivas e que nos dão esperança de que, com trabalho, podem caminhar – finalizou.

O próximo confronto do Bahia acontece no próximo sábado (4), às 21h, no estádio de Pituaçu, pelo último jogo do primeiro turno, contra o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo