Atlético-MG

Com estreias de Cuca e Nacho Fernandez, Atlético-MG enfrenta o Coimbra apenas pela segunda vez na história

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético é o único clube 100% no Campeonato Mineiro, mesmo jogando as quatro primeiras rodadas com um time alternativo e “sem treinador”. Mas a partir desta sexta (19), o clube conta com a volta dos jogadores considerados titulares, do técnico Cuca e com a estreia do craque argentino Nacho Fernandez. O adversário “azarado” que terá que encarar isso tudo pela primeira vez, é o lanterna Coimbra, time com qual o Galo jogou apenas uma partida na história.

Em primeiro lugar, as duas estreias da temporada. Fora de campo, o técnico Cuca volta ao clube após mais de sete anos, lugar onde foi campão da Copa Libertadores, mas na estreia não se deu bem: no dia 10 de agosto de 2011, o treinador estreou pelo Galo conta o Botafogo, na Sul-Americana, e foi derrotado por 2 a 1. Essa derrota desencadeou uma sequência de seis derrotas seguidas do clube naquele ano. Cuca foi mantido, salvou o alvinegro do rebaixamento, sofreu uma goleada de 6 a 1 do maior rival, foi vice-campeão Brasileiro no ano seguinte e campeão da Libertadores em 2013, mas saiu do clube “pela porta dos fundos” ao comunicar que sairia em meio ao Mundial de Clubes.

A outra estreia do dia é do craque argentino Nacho Fernandez. Chamado de “El Cerebro”, o meia foi o pilar da reconstrução do River Plate, e chega ao Galo para ser a peça do meio campo que faltou para o clube na última temporada. O Esporte News Mundo confirmou, em primeira mão, que o argentino fará sua estreia com a camisa alvinegra nesta sexta. Nacho se juntará a Hulk e Dodô como os estreantes da temporada, os últimos dois já fizeram suas estreais.

A última novidade para o duelo é a volta dos jogadores considerados titulares. O Atlético deu folga para os atletas que mais atuaram na temporada 2020, mas eles retornaram no dia 08 de março. O técnico Cuca já sinalizou que irá utilizar os titulares. Os jogadores que voltam a ficar a disposição são: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Keno e Sasha. O atacante Eduardo Vargas voltou antes dos demais – no dia 04 de março – e já voltou a atuar, inclusive sendo um dos autores dos gols na vitória contra o Patrocinense.

Atlético e Coimbra se enfrentam às 17h30 (por conta de protocolos da covid-19), no Mineirão. A única partida da história entre os dois clubes aconteceu em 2020, também pelo Mineiro, com um empate em 0 a 0, no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo