Futebol Feminino

Com estrelas, Seleção feminina dos Estados Unidos divulga convocadas para as Olimpíadas

Estados Unidos Olimpíadas
Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Imago Images

As tetracampeãs olímpicas estão de volta. A Seleção feminina dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 23, a convocação das 18 jogadoras que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os destaques, o time estadunidense tem o retorno de grandes nomes como Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Alex Morgan.

Considerada uma das favoritas ao ouro olímpicos, os Estados Unidos querem fazer uma campanha melhor do que foi visto em 2016, no Rio. Depois de ganhar três vezes consecutivas, o time caiu nas quartas de final para a Suécia nos pênaltis. Em 2020, a seleção vem modificada, mas traz alguns nomes conhecidos pela torcida. Jogadoras como Kelley O’Hara, Becky Sauerbrunn e Julie Ertz estiveram presentes nas últimas convocações do técnico Vlatko Andonovski.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao todo, 11 jogadoras convocadas estiveram nas Olimpíadas do Rio e 17 marcaram presença na Copa do Mundo Feminina, em 2019, em que os Estados Unidos levaram o título após baterem a Holanda na final. Em entrevista ao site oficial da equipe, o treinador explicou como foi o processo de seleção e contou que demorou mais do que o esperado para ter a definição das 18 atletas que irão à Tóquio.

— Foi um longo processo para chegar a este ponto, mais longo do que qualquer um pensava que seria, mas coletamos muitas informações sobre as jogadoras no último ano e meio nos treinos, nas partidas de seus clubes e em jogos internacionais e nós estamos confiante de que selecionamos o time com a melhor chance de sucesso no Japão — afirmou Andonovski.

Antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção dos Estados Unidos se reunirá no fim do mês para iniciar os treinamentos. O processo preparatório ainda contará com dois amistosos contra o México, nos dias 1 e 5 de julho. O time de Andonovski estreia nas Olimpíadas no dia 21 julho contra a Suécia, enfrenta a Nova Zelândia no dia 24 e três dias depois encerra a fase de grupos contra a Austrália.

Confira a lista completa dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Tóquio

Goleiras: Adrianna Franch e Alyssa Naeher;

Defensoras: Abby Dahlkemper, Tierna Davidson, Crystal Dunn, Kelley O’Hara, Becky Sauerbrunn e Emily Sonnett;

Meio-campistas: Julie Ertz, Lindsey Horan, Rose Lavelle, Kristie Mewis e Samantha Mewis;

Atacantes: Tobin Heath, Carli Lloyd, Alex Morgan, Christen Press e Megan Rapinoe;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo