Santa Cruz

Exclusivo: Executivo do Santa Cruz fala sobre processo de reformulação do clube e dispensas de atletas

Foto: Divulgação

Dias agitados pairam sobre o Arruda. Se tem uma coisa que o Santa Cruz não tem tido ultimamente é calmaria, seja pelos maus resultados em campo ou pelas contratações e dispensas do elenco. Só nesta semana o tricolor anunciou as contratações do volante Maycon Lucas , do zagueiro Victor Oliveira e do lateral-direito Lucas Rodrigues, que estava no Capivariano. Além de reforços, o Santa anunciou algumas saídas, como a do lateral-esquerdo Julinho e a do atacante Adriano Michael Jackson, ambos dispensados.

O meia Felipe Simplício, prata da casa, entrou em comum acordo com o clube e também rescindiu seu contrato, tendo como destino o rival Náutico. Para explicar a reformulação do tricolor pernambucano, o executivo de futebol do clube, Fabiano Melo, conversou com exclusividade com a equipe de reportagem do Esporte News Mundo.

Em relação às dispensas, o executivo explicou que o clube até agora não terá custos. “Não tem multa, o clube está acertando a rescisão com os atletas”, disse Fabiano. Além disso, o dirigente detalhou os motivos das dispensas: “A rescisão de Julinho e MJ (Adriano) foi por causa do rendimento em campo, não vinham agradando”.

+ Para se ligar na Série C, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com a saída de Julinho, o Santa agora conta com apenas dois laterais-esquerdos no elenco. A respeito dessa situação, Fabiano explicou, de forma breve, que o clube estuda a contratação de um jogador da posição. “Estamos sim no mercado em busca de um lateral-esquerdo (sic)”, comentou o dirigente, preferindo não citar nomes para evitar empecilhos nas negociações.

Julinho, dispensado pelo Santa cruz na segunda-feira (28).
Foto: Divulgação

Até agora o Santa Cruz também procurou dar rodagem para os atletas mais jovens, tendo emprestado o lateral Marcel e os zagueiros Igor Salatiel e Ítalo Melo. Sobre a possibilidade de emprestar mais jogadores da base, Fabiano explicou que o clube está trabalhando para isso, porém explicou que o tricolor não pretende se desfazer do zagueiro Júnior Sergipano, que está nos planos do clube.

Agenda do Santa

O agitado Santa Cruz volta a campo no sábado (03), quando enfrenta o Paysandu no Arruda, pela 6ª rodada da Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo