Flamengo

Com exímia cobrança de Andreas, Flamengo encerra jejum de mais de três anos sem gol de falta

Com cobrança antológica de Andreas, Flamengo encerra jejum de mais de três anos sem gol de falta
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta última quarta-feira (13), caiu um longo jejum que incomodava os jogadores e a torcida do Flamengo. Depois de mais de três anos, o Rubro-Negro voltou a marcar um gol de falta. No duelo contra o Juventude, Andreas Pereira, autor da pintura, acertou um chute de raríssima felicidade no ângulo esquerdo e deu fim a seca de gols. A última cobrança com êxito havia sido de Diego Ribas em 2018.

+ Após golaço de falta de Andreas, Renato Gaúcho cita ídolo do Flamengo: ‘Lembro do Zico fazendo esse tipo de gol’

+ Atuações ENM: Com grande atuação de Andreas Pereira, Flamengo vence o Juventude no Maracanã; veja notas

Nos últimos anos, o Flamengo conviveu com um incômodo tabu que parecia não ter fim. Depois de eras com exímios cobradores como Zico, Petkovic, Renato Abreu e sob comando de Rogério Ceni em 2020, seria inimaginável cogitar que o clube carioca ficaria tanto tempo sem anotar um gol de falta. O último tinha sido marcado por Diego, no dia 10 de junho de 2018, na vitória por 2×0 sobre o Paraná em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro daquele ano.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Após 1.221 dias e 235 jogos, Andreas Pereira, de muito longe, deu fim a espera do tão aguardado gol. Com o sucesso na cobrança, o Flamengo deixou de ser o clube da Série A com o tabu mais duradouro em relação a cobranças de falta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo