Futebol

Com facilidade, Japão derrota África do Sul na estreia das Olimpíadas

(Foto: divulgação/COI)

Nessa quinta-feira (22), foi a vez do futebol masculino estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Japão, seleção anfitriã, começou a competição com o pé direito. Em partida realizada no Tokyo Stadium, os donos da casa derrotaram a África do Sul, por 1 a 0, com gol de Takefusa Kubo.

                 

Com o resultado, os japoneses assumiram a segunda posição do Grupo A, ficando atrás apenas do México, que estreou com goleada sobre a França. Já os sul-africanos ocupam a terceira colocação da mesma chave.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Primeiro tempo

Com favoritismo a seu favor e jogando em casa, o Japão dominou completamente as ações da primeira etapa. Com apenas 15 minutos de jogo, o time japonês já havia finalizado quatro vezes ao gol sul-africano. Entretanto, a pressão dos anfitriões não foi suficiente para furar a defesa adversária, deixando o placar empatado.

Segundo tempo

O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. Entretanto, dessa vez, o Japão conseguiu transformar a grande superioridade em gol. Aos 26 minutos, a promessa japonesa Takefusa Kubo abriu o placar no Tokyo Stadium. Após o tento, os japoneses apenas controlaram a partida e saíram de campo vitoriosos por 1 a 0.

LEIA MAIS | + Na estreia no futebol masculino, México bate a França com show dentro de campo

Próximos jogos

O Japão volta à campo no próximo dia 25, para enfrentar o México, às 8h (horário de Brasília), no Saitama Stadium. O duelo valerá a liderança do Grupo A. Neste mesmo dia e no mesmo local, a África do Sul encara a França, no duelo dos “desesperados”, às 5h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo