Futebol Internacional

Com falha de Ben Davies, Tottenham perde para o Antwerp na Europa League

Foto: Divulgação/Antwerp

Nem sempre poupar é um bom negócio no futebol. E a tática adotada por José Mourinho acabou saindo pela culatra, onde um Tottenham muito mexido acabou sendo derrotado pelo Antwerp por 1 a 0, nesta quinta-feira (29), pela Liga Europa. Para um ataque vinha se mostrando avassalador, esta foi a primeira vez, desde 13/09, onde time inglês passou em branco.

A partida foi realizada no Bosuilstadion, na Bélgica, válida pela 2ª rodada e valia a liderança isolada do grupo J. No outro jogo da chave, o LASK venceu o Ludogorets por 4 a 3. Na próxima rodada o Ludogorets recebe o Tottenham, enquanto o Royal Antwerp enfrenta o LASK.

FALHA DE DAVIES

O primeiro tempo começou com o Tottenham tentando se impor, mas encontrou pela frente um Antwerp bem postado defensivamente. O time inglês não deu trabalho para o goleiro Butez e aos poucos, os belgas conseguiram equilibrar a partida.   

No jogo de número 200 com a camisa dos Spurs, Ben Davies falhou no gol. Aos 29 minutos, o Tottenham trabalhava a bola em seu campo de defesa e o lateral esquerdo, improvisado de zagueiro, se complicou e perdeu a bola para Mbokani, que só teve o trabalho de tocar para Refaelov abrir o placar. 1 a 0. 

MARCAÇÃO FORTE 

No intervalo do jogo, o técnico José Mourinho parece não ter gostado da atuação do seu time na primeira etapa e promoveu 4 substituições de uma só vez. Mas as entradas de Son, Lucas, Hojbjerg e Lamela não surtiram efeito e o Antwerp chegou mais perto de fazer o segundo do que o Tottenham de empatar.

O time londrino não conseguiu achar espaços na defesa adversária, que bloqueou a maioria das finalizações. Os contra-ataques rápidos da equipe belga eram bem mais perigosos, mas o time pecou nas finalizações. No fim do jogo, o Tottenham tentou empatar na base do abafa, que não deu certo.  

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham volta a campo contra o Brighton, no Tottenham Hotspur Stadium, pela Premier League, no próximo domingo (01). Já o Antwerp enfrenta o Anderlecht fora de casa, no Constant Vanden Stock, pela Pro League, também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo