Athletico

Com falhas da defesa, Athletico é goleado em casa pelo Operário e segue sem vencer no Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico perdeu mais uma partida no campeonato paranaense. Desta vez, o Furacão foi derrotado em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, para o Operário por 4 a 0. Mesmo tendo um bom início de segundo tempo, o Athletico sofreu os quatro gols na etapa final. Com duas falhas defensivas em dez minutos, o Operário marcou seus dois primeiros gols e na reta final da partida, o Fantasma sacramentou a vitória em cima do Furacão, que segue sem vencer na competição estadual.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do Athletico foi bem ruim, com dificuldade na marcação, na saída de bola e o ataque sendo pouco acionado. A primeira boa chegada da partida foi o Operário, que foi melhor no primeiro tempo. Aos 9 da etapa inicial, após lançamento longo, Ricardo Bueno recebeu dentro da área, o atacante ganhou de Luan Patrick e chutou dividindo com o goleiro Bento, mas a bola saiu mascada e foi para fora. Aos 13, o Operário chegou de novo, dessa vez com um chute de fora da área do volante Leandro Vilela, que aproveitou a bobeira de Matheus Anjos, que perdeu a bola, e arriscou de longe, mas o goleiro Bento fez a defesa.

Vendo o Fantasma melhor na partida, o Athletico aos poucos foi tentando chegar, mas com muita dificuldade. Aos 29 o Furacão respondeu com o lateral Khellven batendo falta. Ele arriscou o chute, a bola passou por cima da barreira, mas o goleiro Simão fez a defesa para os visitantes. Minutos depois, aos 32, foi a vez do Operário de novo, após lançamento longo, Bento sai errado e Jean Carlo bate de fora da área dividindo com o camisa 1 e a bola passa por cima da meta do furacão vazia.

Aos 35 Jean Carlo levou perigo mais uma vez, só que dessa vez Bento fez uma ótima defesa, espalmando para escanteio a bola finalizada forte da entrada da área do Furacão. O Operário seguia melhor, mas em uma rápida transição ofensiva, o Furacão levou perigo, aos 42, em uma descida pela direita, Yago tocou para trás, a defesa afastou parcialmente e Kawan arriscou de fora da área e a bola passou com perigo ao lado do gol de Simão. Já na reta final, o goleiro Bento voltou a aparecer, aos 46, após levantamento de Pedro Ken, a bola foi testada forte dentro da pequena área e o goleiro do Furacão fez uma ótima defesa para manter o 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico começou bem o segundo tempo e teve uma ótima chance com Vinicius Mingotti. Logo no primeiro minuto Jaderson soltou a bomba de fora da área em uma cobrança ensaiada de falta, Simão deu rebote e Mingotti bateu sozinho dentro da área, mas a bola saiu à esquerda do gol. Mantendo o ritmo alto, aos 3′ Yago bateu outra bola perigosa, após cortar a marcação do lado direito e bater cruzado, mas Simão se esticou todo e jogou para escanteio.

Mesmo melhor na partida, foi o Operário que abriu o placar. Aos 12 após o cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Bento que fazia uma boa partida, falhou e deu um rebote para o meio da área, após a confusão, Felipe Garcia aproveitou e estufou as redes do Athletico, colocando o Fantasma em vantagem por 1 a 0. Dez minutos depois, aos 22 o Operário que era melhor na partida, marcou o segundo gol. Após levantamento na área, a defesa falhou e o zagueiro Fábio Alemão ajeitou de cabeça para Ricardo Bueno que estava sozinho na pequena área e estufou as redes do goleiro Bento, praticamente finalizando a vitória para o Fantasma.

A defesa do Athletico mostrou muita instabilidade na segunda etapa. Aos 25 Luan Patrick falhou ao afastar a bola, Ricardo Bueno ia arrancar, mas Bento saiu da área e cortou de cabeça, para evitar o perigo. Mesmo em vantagem, o Operário aproveitava os espaços deixados pelo Athletico e contra-atacava. Aos 33 Bento fez duas ótimas defesas em sequência de chutes para evitar mais um gol do Fantasma. Felipe Garcia marcou o terceiro do Fantasma na reta final, aos 40. Após lançamento longo, Leandrinho recebeu, faz boa jogada para cima de Edu e tocou para Felipe Garcia sozinho dentro da área para empurrar para o fundo da rede e fechar a partida em 3 a 0 para os visitantes. A equipe ficou muito abatida após os gols e nos acréscimos, Leandrinho de pênalti marcou 4 a 0 e fechou marcador na Arena da Baixada.

DESTAQUES

Mesmo com a derrota de goleada para o Operário, os poucos que tiveram destaque na partida foi o atacante Yago, que mostrou potencial nas jogadas individuais pela lateral do ataque, mas com a baixa produção do coletivo, foi pouco acionado. O goleiro Bento, mesmo com a falha no primeiro gol, fez ao menos quatro boas defesas na partida e também teve seus destaques positivos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo