Internacional

Com falhas de Marcelo Lomba, Internacional deixa escapar chance de abrir quatro pontos do vice-líder

divulgação inter/ Ricardo Duarte

Com derrota para o Sport, na 35ª rodada do Brasileirão 2020, no estádio Beira-Rio, o Internacional deixou mais uma vez escapar a chance de abrir quatro ponto do atual segundo colocado, Flamengo.

Durante o jogo, houveram diversas falhas do time, mas na falha do segundo gol do Sport, Marcelo Lomba acompanha a trajetória da bola e acreditando ter ela saído pela linha de fundo, desistiu da jogada, no entanto o árbitro mandou seguir.

Com isso, Júnior Tavares aproveitou a bobeira da defesa do Inter e do goleiro Marcelo Lomba, rolando a bola para Dalberto, que precisou apenas empurra para o fundo gol vazio e assim recolocando os pernambucanos à frente novamente no placar.

O ciclo de Marcelo Lomba no gol Colorado parece estar chegando ao fim. O goleiro que foi importante nas campanhas de 2018 e 2019, sendo eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2018, neste ano de 2020 não tem conseguido repetir o alto nível e se mostrou falho em alguns momentos importantes.

De fato, o goleiro continua sendo uma liderança para o grupo, mas ultimamente tem vivido de lampejos no gol do Internacional, salvando em alguns momentos, porém falhando severamente em outros. E mesmo sendo diversamente criticado por parte da torcida, o goleiro é titular indiscutível da posição e com o status de jogador que mais esteve em campo no futebol brasileiro no ano passado.

Os números do goleiro colorado na temporada não saem em sua defesa. 

FALHAS MARCELO LOMBA CAMPEONATO BRASILEIRO 2020

  • Na derrota do Internacional contra o Goiás por 1 a 0, onde Lomba acaba espalmando um bola fácil para dentro do gol que resultou na perda de um ponto.
  • No jogo, onde o Internacional empata com o Flamengo em 2 a 2, Everton Ribeiro cabeceia, e Lomba nem pula em um bola defensável, falha esta que resultou na perda de dois pontos.
  • Já na derrota contra o Santos por 2 a 0, houve mais duas falhas, no primeiro gol, uma falta que vem em cima dele, e ele desvia da bola e no segundo gol, a bola vem em cima dele também, e ele da o rebote. Essas falhas resultaram na perda de dois pontos.
  • Na derrota para o Fluminense por 2 a 1 Lucca cobra o escanteio, Lomba erra a bola, e ela acaba entrando, mais uma falha resultou na perda de um ponto.
  • E na derrota de ontem (10) para o Sport, Lomba simplesmente desiste da jogada, para para pedir tiro de meta. A bola acaba não saindo, e o gol do Sport acontece. Essa falha resultou na perda de um ponto.

Todas essas falhas do Lomba, resultaram na perda de 7 pontos. Esses pontos perdidos podem fazer muita falta na conquista do título.

Com 66 pontos do time gaúcho, contra 65 dos cariocas, a disputa pelo título nacional ficou aberta, prometendo fortes emoções até o final do Brasileirão 2020, tendo de quebra o Atlético-MG na mira das duas equipes, com 61 pontos, na terceira colocação; fechando o G4, vem o São Paulo, com 59 pontos.

Agora restando três jogos para o final da competição, o Internacional tem um confronto direto entre as duas equipes daqui a duas rodadas e precisa ganhar para consolidar o tão esperado titulo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo