São Paulo

Com febre e dor no corpo, Léo desfalca treino e vira dúvida no São Paulo

Com febre e dor no corpo, Léo desfalca treino e vira dúvida no São Paulo
Reprodução/São Paulo FC

Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo, Léo sentiu dores no corpo e desfalcou o treinamento do São Paulo nesta terça-feira (9). Com febre, o jogador, assim como todo o restante do elenco tricolor, realizou um exame de Covid-19 e foi preservado até que os resultados concluam a condição positiva ou negativa da contaminação do vírus.

                 

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos conquistados em três partidas, o São Paulo de Léo, conhecido por muitos como Léo Pelé em razão da semelhança física com o Rei do Futebol, encara o Novorizontino na próxima rodada da competição. Ao menos a princípio, o duelo está marcado para acontecer às 16h30 deste sábado (13), horário de Brasília, no interior do estado.

A suposição da realização da partida está sendo tratada de forma condicional por estar havendo um movimento para que a competição seja paralisada em razão do aumento no número de contaminados pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (9), aliás, a Federação Paulista de Futebol remarcou cinco partidas do certame. A alteração aconteceu depois de um pedido formalizado pela Rede Globo, mas, em paralelo a isso, é possível que o Paulistão seja pausado por conta da elevação no índice de contaminados pela Covid.

Somente nesta terça-feira (9), o Brasil contabilizou o falecimento de 1.954 pessoas pela Covid-19. O número é o maior desde o início da pandemia há cerca de um ano.

Casos de Covid

Caso Léo seja diagnosticado com Covid-19, ele integrará um grupo de tricolores que já sofreram do mesmo mal. Estão nesta conta jogadores como Jonas Toró, recém-emprestado ao Sport, Hernanes e Tchê Tchê, que inclusive marcou o último gol do tricolor no Campeonato Paulista.

Depois de empatar com o Botafogo-SP na estreia da competição, jogo este que também marcou o primeiro duelo de Hernán Crespo à frente do comando técnico do time, o São Paulo desencantou e goleou Inter de Limeira e Santos, respectivamente, pelo placar de 4 a 0.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo