Sport

Com Florentín, Sport tem um técnico estrangeiro após mais de 30 anos

Reprodução/ Commebol - Divulgação

O Sport finalmente anunciou o substituto de Umberto Louzer, para o restante da temporada. Trata-se do paraguaio Gustavo Florentín. O treinador de 43 anos estava no The Strongest, da Bolívia, e foi demitido no início de agosto.

LEIA MAIS: Recuperado de lesão, Everaldo fala sobre volta aos treinos no Sport

Gustavo será o primeiro técnico estrangeiro do Leão, em mais de 37 anos. O último comandante de fora do país, foi o argentino Filpo Núñez, em 1983/1984. De lá para cá, o Rubro-Negro pernambucano teve, entre interinos e efetivados, 94 treinadores – todos nacionais.

Contudo, que se têm registro, o clube pernambucano, no início de sua história, já foi comandado algumas vezes por técnicos estrangeiros. Todos vindos da América do Sul, à exemplo do uruguaio Pedro Mazullo (1919) e o argentino Valentin Navamuel (1938).

O Sport será apenas o oitavo time comandado por Gustavo Florentín. Em toda sua carreira, que teve seu início em 2015, o paraguaio teve passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Club Sol de América e Guaraní – no Paraguai. Huachipato, no Chile. Além do The Strongest, na Bolívia.

Gustavo deve desembarcar em Recife na Sexta feira (27) e acompanhar o jogo ante a Chapecoense, no Sábado (28). A tendência é de que comande seu primeiro treino apenas na próxima semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo