Vasco

Com foco em venda da SAF, Vasco deve deixar decisão sobre novo treinador para a próxima semana

Foto: Caio Almeida/CRVG

Perto de concluir a venda da SAF para a 777 Partners, o Vasco deve deixar a escolha pelo novo técnico para a empresa americana, que deve assumir o futebol do clube no começo da próxima semana. Assim, o interino Emílio Faro será mantido no cargo ao menos até a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira (9), pela 23ª rodada da Série B. A informação foi dada pelo “GE”.

                 

Com a demissão de Maurício Souza na última semana e uma sequência de dois jogos em um curto prazo, a diretoria do Vasco já havia decidido que Emílio ficaria no comando do time nas partidas contra CRB e Chapecoense. Agora, com a AGE que vai definir a provável venda da SAF para a 777 marcada para o próximo domingo, o Cruz-Maltino devem focar toda a atenção para a conclusão do negócio, deixando a decisão sobre o futuro treinador para os americanos.

+ Vasco vai entrar com notícia de infração no STJD contra árbitros de partida contra a Chapecoense

+ Vasco vai apurar atuação do BEPE em São Januário após agressão contra torcedores no estádio

Emílio Faro também é bem avaliado e tem a confiança do departamento de futebol. Nem mesmo o empate em 0 a 0 com a Chape abalou esta decisão. Ele tem três vitórias e um empate nos quatro jogos em que comandou o time nesta Série B. Faro também parece ter o apoio da torcida, que gritou o seu nome nos últimos dois jogos.

De acordo com o “GE”, existe até uma parte da diretoria do Vasco que defende a sequência de Emília até o fim da Série B, visto que faltam três meses para o fim da competição. No entanto, a 777 Partners deve mesmo buscar um outro nome assim que assumir o futebol do Vasco. O nome favorito seria Osair Hellmann, ex-Inter e Fluminense, e que está sem clube após deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, Emílio Faro vai ter a semana livre para treinamentos até a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 20h30, no Moisés Lucarelli. O Cruz-Maltino é o vice-líder da Série B com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Grêmio, que ainda jogam nesta rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo