Athletico

Com foco na Copa do Brasil, mas de olho no G4: Flamengo e Athletico fazem prévia de decisão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por: João Eduardo e Vinícius Azevedo

                 

Em meio ao intenso calendário do futebol brasileiro, Flamengo e Athletico se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, há três dias da decisão da Copa do Brasil. No Maracanã, às 16h, as equipes entram em campo pela 21ª rodada da competição. De olho no duelo da próxima quarta (17), na Arena da Baixada, os rubro-negros devem ir a campo com um time alternativo.

+ Vitor Roque desperta interesse de times da Europa; multa é de 100 milhões de euros

O Flamengo, comandado por Dorival Júnior, deve seguir com a escalação que vem atuando pelo Brasileirão: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lázaro. A única diferença em relação às recentes formações é a presença de Thiago Maia, que levou o terceiro amarelo e não viaja com a delegação para Curitiba.

O Athletico deve ir a campo com uma equipe praticamente toda reserva. Assim como no duelo do último final de semana, quando derrotou o Atlético-MG, o Furacão deve poupar todos os titulares que atuam na linha. Entretanto, um dos destaque da equipe será titular, o jovem Vitor Roque. Como o atacante não pode atuar na Copa do Brasil, ele deve ser peça titular no ataque do time de Felipão. O Athletico deve ir a campo com: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernandez e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Terans); Vitinho, Rômulo e Vitor Roque.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Já pensando no duelo de quarta-feira, David Luiz, que foi expulso no jogo de ida, cumpre suspensão no duelo de volta. Neste cenário, Fabrício Bruno deve assumir a titularidade na Arena da Baixada e, com isso, deve ser utilizado entre os onze iniciais para ganhar ritmo. No meio-campo, Vidal, que vinha atuando no Brasileirão, será o substituto de Thiago na quarta, e deve ser preservado.

A partida pela Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada. O duelo é válido pelas quartas de final da competição e quem avançar, além da vaga na semifinal, garante mais R$ 8 milhões em premiações. Após o empate por 0 a 0 na ida, quem vencer a partida de volta avança de fase. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo