São Paulo

Com foco no Paulista, mas de olho na Libertadores, São Paulo visa quebrar tabu contra o Racing

Com foco no Paulista, mas de olho na Libertadores, São Paulo visa quebrar tabu contra o Racing
Fotos: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (18) o São Paulo recebe o Racing às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi, em busca de firmar o primeiro lugar no grupo E da Copa Libertadores e quebrar um tabu: vencer pela primeira vez na história a equipe argentina.

Esse fato poderia ter acontecido antes caso o Tricolor tivesse ganho o primeiro jogo dessa edição, no último dia 05, em um empate sem gols no estádio El Cilindro, na Argentina. Em um jogo difícil e mesmo trazendo um ponto para casa, o São Paulo conseguiu retomar a liderança e ficar com oito pontos.

Será o sétimo confronto entre São Paulo e Racing na história e o segundo jogo oficial. Confira o retrospecto entre as duas equipes:

– dois empates do São Paulo:

  • Racing 2 x 2 São Paulo (1961)
  • Racing 0 x 0 São Paulo (2021)

– quatro vitórias do Racing

  • São Paulo 0 x 2 Racing (1953)
  • São Paulo 3 x 4 Racing (1961)
  • Racing 3 x 2 São Paulo (1964)
  • Racing 4 x 1 São Paulo (1967)

Mesmo que a equipe de Hernan Crespo venha em um bom momento após a classificação para a final do Campeonato Paulista, o duelo entre as duas equipes é sempre muito difícil e equilibrado. Em relação à bola na rede, contando toda as seis partidas, o Tricolor marcou oito gols e veio a sofrer 15.

Porém, algo que pode animar o torcedor são-paulino nesse confronto, é a força do ataque do São Paulo jogando em seus domínios. Com o técnico argentino, a equipe paulista chegou a marcar 26 gols em nove jogos no Morumbi nesta temporada. Além de ter sofrido apenas 12 gols.

Já em sua campanha pela Libertadores nesta temporada, possui o melhor ataque de seu grupo com seis gols marcados e divide a melhor defesa com o Argentinos Juniors com apenas um gol sofrido.

Independente de quem vença o duelo desta terça, atingirá 11 pontos e estará classificado para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Caso haja empate, o grupo fica em aberto levando em consideração o resultado entre Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU). Se a equipe uruguaia conquistar os três pontos, os classificados serão definidos na última rodada.

Ainda assim, São Paulo e Racing podem se classificar juntos ainda nesta rodada da fase de grupos já que possuem a mesma pontuação, caso o CA Rentistas perca seu jogo.

O Tricolor já tem a classificação encaminhada, porém, vencer o Racing e permanecer na liderança é um dos pontos importantes que estão em jogo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo