Flamengo

Com foco nos treinos, Flamengo enfrenta ABC com reservas e auxiliar no comando

Com foco nos treinos, Flamengo enfrenta ABC com reservas e auxiliar no comando
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na semana passada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o ABC por 6 a 0 e deu um belo passo rumo às quartas da competição. Por este motivo, o técnico Renato Gaúcho, no domingo, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, afirmou que vai mandar um time alternativo para o duelo de volta em Natal. Nem ele mesmo vai para o jogo. O time será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles. A ideia é ter uma semana completa para treinos com a equipe titular.

— Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, contra Inter e depois Libertadores — disse Renato Gaúcho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Relacionados e provável escalação

Os relacionados do Flamengo para o jogo com o ABC são: André Luiz, Bruno Viana, Daniel Cabral, Gabriel Batista, Hugo, Ítalo, João Fernando, João Gomes, Lázaro, Léo Pereira, Luan, Matheuzinho, Max, Michael, Noga, Otávio, Pedro, Ramón, Rodinei, Thiago Maia, Thiaguinho, Vitinho e Vitor Gabriel. Ao todo, são 11 garotos da equipe sub-20.

A provável escalação do Flamengo deve contar com: Gabriel Batista (Hugo Souza); Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Ramon (Rodinei); João Gomes, Thiago Maia e Max; Michael, Vitinho e Pedro.

Time alternativo não é novidade na temporada

Por conta da pandemia de Covid-19, a temporada 2020 terminou no final de fevereiro deste ano. Por este motivo, o Flamengo optou por uma equipe alternativa no início do Campeonato Carioca de 2021. Nas seis primeiras rodadas do Estadual, o time misto Rubro-Negro venceu quatro, perdeu uma e empatou uma.

Números

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo ainda não perdeu. Marcelo Salles e seus comandados terão a missão de manter a invencibilidade do Rubro-Negro. Outro desafio será manter o bom momento do ataque e da defesa. Com Portaluppi, o Mais Querido marcou 24 gols e sofreu apenas três em seis jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo