Ponte Preta

Com fôlego em dia, Apodi explica forma física na Ponte Preta: ‘Profissionalismo’

Mesmo aos 34 anos, Apodi é um dos jogadores com maior participação na Ponte Preta na última temporada.

Titular absoluto com Fábio Moreno, lateral-direito justificou a plenitude da forma física em meio à maratona de partidas com o calendário ainda mais apertado.

LEIA MAIS: Barreto despista sobre renovação com a Ponte Preta: ‘Para outra hora’

“Eu acho que o profissionalismo é cuidar do corpo. Chega um certo momento da carreira em que o atleta também se conhece um pouco mais e aprende um pouco mais sobre o seu corpo. Graças a Deus, geneticamente eu posso falar um pouco. Eu sou um pouco privilegiado, porque, graças a Deus, quase não tive lesões teoricamente muito graves”, justificou o camisa 22, em coletiva.

“Então isso tem facilitado, além, é claro, do trabalho no dia a dia e da entrega nos treinamentos. A entrega nos treinamentos faz com que você possa jogar os jogos. Então o trabalho forte do dia a dia faz com que eu me prepare bem para que eu possa desempenhar o meu trabalho dentro do campo”, emendou.

META PESSOAL

Mesmo com função mais defensiva, Apodi marcou cinco gols em 50 participações pela Macaca em 2020.

De contrato renovado até 31 de dezembro, ala garante ter como meta ultrapassar este número em na próxima temporada.

“De gols marcados, eu gostaria, sim, de aumentar. Gostaria de fazer mais gols. Fiz alguns gols. Tomara que, neste ano, possa fazer mais e ser importante. É claro que eu vou procurar sempre estar em campo desde que eu tenha condições, possa estar ajudando e estar jogando bem”, projetou.

“Ninguém fica tanto tempo dentro de campo se não está tendo resultado. Então eu vou me preparar ao máximo para que possa jogar tanto ou mais, mas espero estar no mesmo nível ou maior do que eu estive na temporada para poder ajudar a Ponte”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em início de pré-temporada, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo