Guarani

Com fratura na mão direita, Lucas Cardoso desfalca Guarani no início de 2021

Lucas Cardoso sofreu fratura no metacarpo e desfalca Guarani no Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani ganhou um desfalque certo por ordem clínica nos primeiros compromissos da temporada: Lucas Cardoso.

Goleiro, revelado nas categorias de base do Bugre, sofreu fratura no metacarpo da mão direita, já imobilizada, e está entregue ao Departamento Médico pelo próximo mês.

+ Guarani anuncia contratação de Andrigo e chega a nove reforços em 2021

O garoto de 20 anos teve lesão durante treinamento no último sábado, em Águas de Lindoia, no Hotel Oscar Inn, onde a delegação está concentrada até terça-feira, 23 de fevereiro, após choque com o zagueiro Thales, um dos nove contratados pelo Departamento de Futebol – não há, entretanto, necessidade de intervenção cirúrgica.

Embora o Alviverde não tenha se pronunciado oficialmente a respeito do prazo de recuperação, problemas desta magnitude necessitam de três a quatro semanas de imobilização e até um mês e meio para realização de ‘atividades simples’.

Segundo ortopedistas especializados no assunto, o retorno com movimentações complexas e força total exige, no mínimo, 12 semanas de recuperação, isto é, três meses.

De qualquer forma, Cardoso, com uma partida disputada no profissional, não fica à disposição de Allan Aal em boa parte do Estadual – Gabriel Mesquita e Rafael Martins, contratado mediante empréstimo junto ao Brasil de Pelotas, são as principais opções.

Além da dupla, que vai brigar pela titularidade no decorrer da temporada, treinador conta com Jorge Pazetti e Thiago Galice, ambos revelados nas categorias de base e integrados ao plantel em Águas de Lindoia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo