Fluminense

Com Fred em baixa, Evanilson é a esperança de gols do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Para vencer, o time precisa fazer gols e o jovem Evanilson tem a responsabilidade de fazer a função do ídolo Fred, que está com uma lesão na coxa direita e sem tempo retorno estimado pelo clube. Com isso, ele está fora do próximo jogo diante do Internacional, às 18h, no Maracanã, pela terceira rodada da competição nacional. O jovem Evanilson é a esperança de gols em um momento delicado no ataque tricolor.

O retorno do ídolo Fred ao Fluminense não demorou a dar resultados para o clube fora de campo: vendas de camisas, aumento do número de sócios-torcedores, ações de marketing. Mas dentro das quatro linhas a volta do camisa 9 não tem sido como ele esperava. Até agora, um mês e meio depois de sua estreia, ele disputou apenas cinco jogos e não marcou nenhum gol. Com a camisa tricolor, por enquanto, foram 281 minutos e só três finalizações neste retorno às Laranjeiras. Muito pouco pelo que a torcida também esperava. 

Com o mau momento de Fred, o ataque do tricolor sofreu interferência e também não vive grandes alegrias. Depois do retorno do futebol foi só tristeza: apenas cinco gols marcados em 10 jogos (contabilizando os amistosos contra o Botafogo). Dos gols marcados, três foram do atacante Evanilson, um do meia-atacante Michel Araújo e outro do lateral direito Gilberto, negociado recentemente junto ao Benfica, de Portugal.

Diante do Palmeiras, Evanilson marcou o gol de empate e mostrou que atuando centralizado consegue render dentro de campo. Além disso, a presença de Marcos Paulo ao seu lado facilita e muito as coisas. O meia-atacante deu passe para o camisa 99 balançar as redes, o que é raro no ataque, mas o centroavante é o que mais fez desde o retorno.

Nesta temporada, Evanilson marcou 7 gols em 17 partidas disputadas. A média é baixa, sendo 0,41 gol por jogo, porém, é o que mostra mais “intimidade” com a rede nas últimas partidas. A dificuldade também é vista por conta da baixa criação do time depois do retorno. Odair ainda não acertou o meio-campo depois da volta.

NENÊ EM BAIXO RENDIMENTO

Um ponto também que também tem irritado a torcida do Fluminense é a posição de Nenê em campo. Nos últimos jogos, Odair tem utilizado o jogador como ponta direita, mas ele não tem o mesmo rendimento. Antes da volta do futebol, o meia, de 39 anos, era artilheiro do time, com 9 gols, o que chamou atenção de muitos por causa da idade e intensidade. Com o retorno, o jogador ainda não conseguiu colocar a bola no fundo do barbante.

Após derrota para o Grêmio e empate com o Palmeiras, o Fluminense já vê uma certa pressão da arquibancada tanto na diretoria quanto na comissão técnica. Na última quinta-feira, a sede do clube, em Laranjeiras amanheceu pichada com críticas à cúpula e pedido pela saída do treinador. A equipe volta a campo no domingo contra o Internacional, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo