Futebol Internacional

Com futuro indefinido, Maurício Pochettino pode parar no Athletic Bilbao

Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain, o técnico Maurício Pochettino poderá deixar o clube francês e ter como destino o futebol espanhol. Nesta segunda-feira (13), o jornal inglês “Daily Mail” deu conta de que um dos candidatos à presidência do Athletic Bilbao, Ricardo Barkala, tem o treinador argentino como prioridade para assumir o comando do clube, caso ele seja eleito.

                 

Além de Pochettino, Barkala tem a intenção de contratar Ramon Planes como o novo diretor esportivo do clube espanhol. O dirigente já conhece o treinador argentino e trabalhou com ele no Espanyol e também no Tottenham. Com Ramon Planes como dirigentes, Maurício Pochettino se transformou em um dos treinadores mais badalados do futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de Pochettino ser o “Plano A” em caso de eleição de Ricardo Barkala, o Athletic Bilbao trabalha com outras possibilidades para assumir o comando da equipe. De acordo com a imprensa espanhola, Marcelo Bielsa e Ernesto Valverde, que já treinaram o clube no passado, também estão nos planos e poderão ser contratados.

Com Maurício Pochettino no radar, o que conta de maneira desfavorável ao Athletic Bilbao é o fato de não ter garantido classificação à Liga dos Campeões. O treinador, se permanecer no PSG, terá novamente um trabalho na competição continental. Cogitado em outros clubes como por exemplo o Tottenham, o treinador argentino também teria a possibilidade de estar na Champions.

Mesmo sem o “trunfo” da competição continental, Ricardo Barkala promete fazer um grande investimento para melhorar a qualidade da equipe, começando por opções fora de campo. Vale lembrar que o Athletic Bilbao tem uma política de contar apenas com jogadores nascidos na região do país basco, o que também limita o trabalho do futuro técnico.

A eleição no clube vai acontecer no próximo dia 24 de junho e, após isso, o novo presidente começará a trabalhar. De acordo com a imprensa francesa, Maurício Pochettino não tem sequência garantida no PSG e poderá deixar o clube, que tem interesse no francês Zinedine Zidane.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo