Botafogo

Com Gatito inspirado e gol de Erison, Botafogo quebra jejum e vence o Flamengo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Flamengo por 1 a 0, na manhã deste domingo (08), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Brasileirão 2022. O atacante Erison marcou o gol que deu a segunda vitória ao time alvinegro no campeonato. Com a vitória, o Glorioso quebrou um jejum de oito jogos sem vencer o rival – último triunfo no clássico tinha sido em novembro de 2018.

Com o resultado, o Botafogo chega aos oito pontos e sobe, provisoriamente, para a quinta posição na tabela. O Flamengo cai para a 14ª posição, com cinco pontos e apenas uma vitória no campeonato.

+ Confira o lance a lance da partida!

O JOGO

A partida começou com muita marcação pelos dois times. O Flamengo teve sua primeira oportunidade aos 13 minutos. Arrascaeta cruzou para Willian Arão, que cabeceou para uma grande defesa de Gatito Fernández. Aos 27, Everton Ribeiro tocou para Gabigol, que mandou para o fundo das redes, mas o árbitro Anderson Daronco assinalou impedimento. No final do primeiro tempo, Bruno Henrique ainda teve a oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro alvinegro salvou.

Na volta do intervalo, o Botafogo marcou o único gol do jogo. Erison cortou para a perna esquerda e bateu forte. O goleiro Hugo não conseguiu fazer a defesa e a bola foi parar no fundo das redes. O Flamengo partiu em busca do empate e obrigou Gatito Fernández a fazer três grandes defesas, garantindo a vitória alvinegra em Brasília.

AGENDA

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Altos-PI, no estádio Raulino de Oliveira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Ceilândia, também pelo mata-mata nacional, na quinta-feira (12), no estádio Nilton Santos, às 21h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top