Futebol Internacional

Com gol contra de Fred, Manchester United empata diante do Southampton

Imagem para ilustrar confronto entre United e Southampton
Paul Terry/Sportimage via Imago Images

Manchester United e Southampton empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no St Mary’s Stadium. Os gols foram marcados por Fred (contra) e Mason Greenwood. Essa foi a primeira partida entre os clubes desde o fatídico 9 a 0 que os Red Devils aplicaram sobre os Saints em fevereiro deste ano.

Enquanto Ole Gunnar Solskjaer modificou o time titular em relação a primeira rodada da Premier League, com a entrada de Martial e Matic nas vagas de James e McTominay, Ralph Hasenhüttl manteve o time que foi derrotado por 3 a 1 para o Everton na estreia da liga.

O jogo começou com alternância de domínios. Nos primeiros minutos, o Southampton pressionou o United, que depois tomou o controle do jogo e teve boa chance em lance que Mohammed Salisu salvou em cima da linha.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Jack Stephens, em lance que gerou reclamações, roubou a bola de Bruno Fernandes no campo de ataque dos Saints e passou para Djenepo. Em rápida troca de passes entre o ponta malinês, Stuart Armstrong e Ché Adams, o camisa 10 do Southampton finalizou de esquerda, a bola desviou em Fred e entrou no cantinho do gol de David de Gea. Apesar das discussões, a arbitragem verificou e colocou o tento na conta do brasileiro Fred.

Na volta do intervalo, Hasenhüttl colocou o zagueiro Jan Bednarek na vaga de Theo Walcott para reforçar a defesa, mas o Manchester United aproveitou o recuo dos adversários e partiu para cima. Com 10 minutos do segundo tempo, Paul Pogba e Bruno Fernandes tramaram boa jogada e Greenwood finalizou de dentro da área para empatar a partida. O gol contou com falha do goleiro Alex McCarthy, que viu passar entre suas pernas o chute “mascado” do camisa 11 dos Red Devils.

O Manchester era melhor na partida e apresentou ao menos duas chances perigosas de gol, até a entrada de Ibrahima Diallo, que fortaleceu o meio-campo e trouxe o controle do jogo para os Saints. O protagonismo do Southampton na última parte do jogo rendeu ao menos duas chances claras ao time, mas ambas foram perdidas por Stuart Armstrong e o jogo encerrou empatado.

Com quatro pontos conquistados em seis possíveis, o Manchester United volta a campo no próximo domingo, 29 de agosto, em jogo contra o Wolverhampton no Molineux Stadium. Já o Southampton joga pela Copa da Liga na quarta-feira, 25, diante do Newport County.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo