Futebol Internacional

Com gol de Agüero, City vence o Crystal Palace e pode ser coroado com título da Premier League neste fim de semana

Foto: Divulgação/Premier League

O Manchester City venceu o Crystal Palace por 2 a 0 na manhã deste sábado (1º), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio no Selhurst Park. Após um primeiro tempo sem inspiração, os Citizens praticamente definiram o confronto com dois gols em dois minutos na etapa complementar. Aos 12, Agüero relembrou os velhos tempos e abriu o placar com um belo chute de direita e, na sequência, Ferrán Torres fez o segundo aos 14. Como resultado, o City coloca uma mão e meia na taça e pode comemorar o título com quatro rodadas de antecedência. Entenda!

Matemática do título

Agora com 80 pontos na liderança isolada, o Manchester City pode se consagrar campeão da Premier League 2020/21 ainda neste fim de semana, caso o rival e segundo colocado, Manchester United, seja derrotado amanhã no clássico contra o Liverpool. Isso porque a diferença entre as equipes chegaria a 13 pontos, sendo que restariam apenas 12 em disputa nas últimas quatro rodadas do campeonato.

Caso o confronto Big Six termine empatado, o time de Pep Guardiola não será declarado matematicamente campeão, afinal, uma combinação improvável de quatro derrotas do City somadas a quatro vitórias do United igualaria os clubes em número de pontos, porém, para tirar o título do lado azul de Manchester, os Diabos Vermelhos ainda precisariam reverter uma diferença de 18 gols de saldo, primeiro critério de desempate definido pela Premier League.

O duelo decisivo entre United e Liverpool está marcado para este domingo (2), em Old Trafford, com bola rolando a partir de 12h30. Fontes da Inglaterra afirmam que os torcedores do City já estão com os secadores ligados!

Primeiro tempo

Diante de um adversário inferior tecnicamente, Pep Guardiola lançou um time misto com Gabriel Jesus, Agüero e Fernandinho entre os titulares, preservando peças importantes como Kevin De Bruyne, Mahrez e Gündogan no banco de reservas. Ainda assim, os Citizens mantiveram o mesmo estilo de jogo e acumularam 75% de posse de bola, mas encontravam dificuldades para atacar.  Com as linhas baixas, o Crystal Palace só se defendia, enquanto, do meio para frente, Benteke travava uma luta solitária. Além do gol bem anulado de Gabriel Jesus, a melhor chance da etapa inicial saiu dos pés de Sterling, aos 17 minutos, quando o atacante foi lançado pela esquerda e acabou batendo travado pela marcação

Segundo tempo

Sem alterações na volta do intervalo, era previsível que o jogo tivesse a mesma configuração do primeiro tempo. E teve, só que nesta etapa, o time comandado por Pep Guardiola aproveitou melhor as chances construídas. Aos 12 minutos, o lateral Mendy achou Agüero na entrada da área e o grande artilheiro de Manchester abriu o placar com um chute forte no ângulo. Enquanto a defesa do Palace ainda tentava se recuperar do golpe, Ferrán Torres fez o segundo dois minutos depois e praticamente definiu o jogo. Na sequência, Sterling ainda mandou uma bola na trave. Já com um ritmo cadenciado, o jogo se arrastou de forma tranquila para o City até o apito final.

Agenda

Na briga por mais um título na temporada, o Manchester City volta a campo na próxima terça-feira (4) para encarar o Paris Saint-Germain no jogo de volta das semifinais da Champions League, no Etihad Stadium, às 16h. Com a vitória de virada por 2 a 1 no jogo de ida, os Citizens estão a um empate da vaga inédita na final da competição. Enquanto isso, o Crystal Palace segue cumprindo a tabela da Premier League e visita o Sheffield United, no sábado (8), às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo