Conmebol Libertadores

Com gol de bicicleta de Rony, Palmeiras atropela Cerro e vai às quartas da Libertadores pelo quinto ano seguido

Rony Palmeiras
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 em cima do Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e está nas quartas-de-final da Libertadores da América. Com direito a golaço de bicicleta de Rony, que ainda marcou mais um, o Verdão atropelou o adversário em um intervalo de apenas 10 minutos durante a segunda etapa. Brian Samudio (contra), Breno Lopes e Gustavo Gomez completaram a goleada para o Palestra. No total, com o 3 a 0 da ida, a classificação veio com um expressivo 8 a 0 no agregado.

Agora, Abel Ferreira e companhia partem para tentar continuar a fazer história. O próximo adversário será o Atlético-MG, mesmo rival da semifinal de 2021. Desta vez, porém, o jogo da volta ocorrerá na arena alviverde, e com a presença de torcida. Ambos os duelos serão em agosto.

A partida

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas teve o Verdão mais em cima, buscando abrir o marcador logo. No início, Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou, mas o goleiro Jean espalmou a bola pra fora da área. O técnico Abel Ferreira resolveu mandar um time misto a campo, deixando no banco de reservas Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Rony.

Aos 34 minutos, entretanto, Rafael Navarro sentiu dores na coxa e teve de ser substituído por Rony, que passou a dar maior mobilidade ao ataque alviverde. Logo no primeiro lance, Wesley cruzou bola na medida para ele, dentro da pequena área, mas o camisa 7 perdeu o gol. Depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Veiga cruzou e Brian Samudio acabou tocando contra o próprio gol. O goleiro Weverton acabou sendo fundamental, pois antes do intervalo, fez uma grande defesa em cobrança de falta de Aquino.

No segundo tempo, Zé Rafael entrou no lugar do amarelado Gabriel Menino, e o Palmeiras perseguiu o segundo gol, principalmente pelo alto. Foi assim que Raphael Veiga, de cabeça, mandou uma bola no travessão. Apesar de muitos erros de passe no campo de ataque, o time continuou pressionando e, após as entradas de Atuesta e Breno Lopes, foi fulminante nos contra-ataques.

Aos 28, após lançamento de Weverton, Mayke rolou a bola para Rony, de frente pro goleiro, ampliar o placar. Na sequência, aos 30, foi a vez de Rony servir Breno Lopes, que batei firme de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Jean. Três minutos depois, Gustavo Gómez subiu de cabeça após escanteio de Wesley, e balançou as redes.

+Câmara aprova mudanças na Lei Pelé e gera oposição entre clubes e atletas

Porém, o ponto alto da noite ocorreria logo depois, quando aos 38 minutos Breno Lopes avançou pela direita e cruzou para Rony mandar uma bicicleta bonita, no ângulo esquerdo de Jean. A arena explodiu em felicidade e todos foram abraçar o atacante alviverde, que há tempos estava buscando esse gol, e agora chega a 18 marcados pelo Verdão em Libertadores, mais do que qualquer um na história.

Próximos compromissos

Neste domingo, o Palmeiras viaja até Fortaleza (CE) para medir forças com o lanterna do Brasileirão, o Fortaleza, às 18 horas, na Arena Castelão. O time precisa de um empate para, pelo menos, assegurar mais uma rodada na liderança no Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na outra semana, dia 14 (quinta-feira), haverá mais um duelo decisivo pela frente, com o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Allianz, às 20 horas. Na ida, o Tricolor levou a melhor, fazendo 1 a 0 no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo