Copa do Brasil

Com gol de bicicleta, Flamengo vence o Athletico e se classifica para semifinal da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta quarta-feira (17) o Athletico recebeu a equipe do Flamengo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2022. Após o empate no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu o resultado e saiu classificado para enfrentar ou o América Mineiro ou o São Paulo. O placar final na Arena da Baixada foi de 1 a 0 com gol anotado por Pedro no segundo tempo.

Com esse resultado o Flamengo avança para a fase seguinte da competição, agora o clube tem uma semana para poder se preparar para o confronto pelo Campeonato Brasileiro e depois focar com mais intensidade na reta final da Copa Libertadores da América. O Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e enfrenta o Vélez Sarsfield na Copa Libertadores da América.

Por sua vez, o Athletico segue nas duas principais competições da temporada, enfrenta o América Mineiro em casa pelo Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar a equipe do Palmeiras na Copa Libertadores da América no dia 30 de Agosto, na Arena da Baixada. O Furacão é o quinto na tabela de classificação e contra a equipe paulista decide uma vaga na final da competição continental.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou tendo mais intensidade mas aos poucos o Furacão foi se impondo dentro de sua casa e criou algumas chances apesar de ter ficado com menos posse da bola, na reta final da primeira etapa a equipe carioca voltou a rondar a área athleticana mas sem levar maiores perigos ao gol do goleiro Bento, que junto com o forte sistema defensivo levou para o vestiário o 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda parte o Athletico até tentou sair mais para o jogo, mas após cruzamento de Rodinei, o atacante Pedro acertou uma bicicleta e fez o único gol do jogo. O Flamengo ainda teve Gabriel desperdiçando grande chance praticamente sem goleiro, ao chutar na trave. Ao final da partida o time paranaense ainda tentou uma pressão, mas viu a defesa carioca interceptar bem os cruzamentos e garantir a vaga nas semifinais da competição, para enfrentar o vencedor de América-MG ou São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo