Futebol Internacional

Com gol de brasileiro, Sevilla vence Betis na reabertura do Campeonato Espanhol

(Foto: Twitter/La Liga)

Deu Sevilla no “Grande Dérbi” da Andaluzia. No confronto que marcou a retomada da La Liga, a equipe comandada por Julen Lopetegui dominou a partida e venceu o rival Betis por 2 a 0. No Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán sem público, os gols foram marcados pelo argentino Lucas Ocampos e pelo brasileiro Fernando.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, o Sevilla foi aos 50 pontos e se manteve na terceira posição da La Liga. O clube agora tem quatro pontos de vantagem para o quinto lugar Getafe, que é o primeiro fora da zona de classificação para a Champions League e enfrenta o Granada nesta sexta-feira.

O Betis, por sua vez, segue com uma campanha decepcionante. O clube vai dormir na 12ª posição, mas pode cair para 14º ao fim da rodada, caso Levante e Alavés ganhem seus respectivos jogos. Hora de ligar o sinal de alerta na equipe do técnico Rubi.

BRASILEIROS VÃO BEM

Dos 22 jogadores que começaram a partida, quatro eram brasileiros e se saíram bem. Pelo Betis, o lateral Emerson e o zagueiro Sidnei foram muito exigidos contra o perigoso trio de ataque do Sevilla, composto por Munir, Ocampos e De Jong. Mesmo assim, se destacaram com importantes desarmes e interceptações.

Já na equipe mandante, o zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando jogaram os 90 minutos e tiveram atuações seguras na defesa. O volante, ex-Porto e Manchester City, ainda foi recompensado com um gol no segundo tempo.

Fernando comemora gol com companheiros (Foto: Twitter/Sevilla)

CRESCE O TABU DO BETIS

Com essa derrota, o Betis acumula agora três derrotas seguidas no clássico. O último triunfo da equipe verde e branca contra o Sevilla foi em setembro de 2018, em jogo válido pela La Liga. Na ocasião, o ídolo Joaquín – que entrou no segundo tempo hoje – foi o autor do gol da vitória por 1 a 0.

O JOGO

O primeiro tempo do clássico foi marcado pela superioridade do Sevilla. Apesar de ter menos posse de bola, o clube da casa dominou a partida, criou um festival de chances, mas não abriu o placar.

Aos nove minutos, Ocampos recebeu a bola na área e soltou uma bomba no travessão. Aos 21, uma jogada ensaiada de escanteio e o jovem zagueiro Koundé subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora. Em seguida, aos 26, Munir fez uma bela jogada individual e cruzou na medida para De Jong. O atacante holandês cabeceou bem, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Robles.

Após parada técnica para hidratação aos 30 minutos, o Betis acertou o sistema defensivo e não sofreu mais sustos. No entanto, também não foi capaz de levar perigo ao gol de Vaclík e acabou o primeiro tempo sem finalizar uma única vez a gol.

Na etapa final, o domínio do Sevilla continuou e logo se transformou em gol.

Aos onze minutos, Bartra se apoiou em De Jong para cortar a bola dentro da área e o árbitro Mateu Lahoz assinalou pênalti. Na cobrança, Lucas Ocampos deslocou Robles para abrir o placar e marcar seu 11º na La Liga.

Após o gol, o Betis sentiu o golpe e o Sevilla aproveitou. Aos 16, em em cobrança de escanteio, Ocampos desviou de letra e a bola sobrou na pequena área para o brasileiro Fernando apenas completar de cabeça para as redes.

Com gol e assistência, Ocampos foi o destaque da partida (Foto: Twitter/Sevilla)

Com o placar construído, o time de Julen Lopetegui diminuiu o ritmo e apenas administrou a vantagem. O Betis passou a ter a posse de bola por mais tempo e realizou cinco substituições para tentar mudar o rumo do jogo. No entanto, o time verde e branco não conseguiu levar perigo e perdeu o segundo clássico na temporada.

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

Os dois times voltam a campo pela 29ª rodada da La Liga na próxima segunda-feira. Às 14h30 (de Brasília) o Sevilla enfrenta o Levante fora de casa. Em seguida, às 17h, é a vez do Betis receber o Granada no Benito Villamarín, em busca da recuperação na tabela.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo