Campeonatos

Com gol de Cittadini, Furacão leva melhor em Atletiba

Nikão durante o jogo FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICOPR

O Athletico levou a melhor no primeiro Atletiba da final do Campeonato Paranaense. Léo Cittadini marcou o gol que deu a vitória nos acréscimos do jogo. Athletico e Coritiba fizeram um jogo movimentado e bem pegado. Foram seis cartões amarelo, três para cada lado. O resultado faz o Athletico ir com vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira (5) no Couto Pereira. 

O confronto ficou marcado por dois tempos bem diferentes. O Coxa foi melhor na primeira etapa, aproveitando os contra-ataques e os espaços deixado pela equipe do Athletico. Já na etapa final o Furacão se soltou mais e teve boas chances, e tirou o zero do placar aos 46 minutos do segundo tempo. Destaques na partida, pelo Athletico o meia Cittadini, autor do gol, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Nikão. Pelo Coritiba destaque para movimentação e esforço de Robson e Igor Jesus no ataque e para atuação defensiva de Sabino.

PRIMEIRO TEMPO

O Atletiba começou movimentada e com marcação forte. As duas equipes mostravam que queriam ter a posse de bola, mas o Coritiba mostrou um bom trabalho sem a bola, marcando e teve suas primeiras chegadas em saídas de contra-ataque. Logo aos 4 minutos o zagueiro Sabino finalizou sem perigo. O Coxa levou perigo novamente, a equipe se mostrava mais ligada e mais perigosa no jogo, aos 17 o atacante Robson bateu travado pelo zagueiro Lucas Halter e a bola quase encobriu o goleiro Santos. Os ânimos foram esquentando. Antes dos 25 minutos já havia saído três cartões amarelo: Halter e Santos pelo Athletico e Robson para o Coritiba.

A resposta do Furacão chegou aos 31 minutos, após boa movimentação de Léo Cittadini a bola foi cortada pelo goleiro Muralha e sobrou na entrada da área para o volante Wellington que bateu por cima do gol. Mesmo fazendo um jogo morno o Athletico chegou novamente com Carlos Eduardo aos 37. Na parte final do primeiro tempo o Furacão teve bons momentos, principalmente com Marquinhos Gabriel. O meia bateu uma perigosa falta aos 40 minutos, que a zaga cortou providencialmente na pequena área, e aos 41 com Carlos Eduardo, após triangulação com Cittadini. Com o placar zerado na primeira etapa, um dos destaques é para vontade da equipe do Coxa, representada muito pelo veterano Rafinha muito intenso, ajudando muito na marcação durante o Atletiba.

SEGUNDO TEMPO

Começo bem animado, e o Coxa teve uma ótima chance aos 6 minutos com Robson. Após o erro de Marquinhos Gabriel no início do lance o verdão puxou o contra-ataque, após o cruzamento o lateral Jonathan falhou ao não conseguir cortar, mas o goleiro Santos salvou a equipe com uma bela defesa. A melhor chance do Athletico foi aos 12, após erro de William Matheus na saída de bola o atacante Carlos Eduardo bateu, mas o zagueiro Sabino se atirou na bola, salvando a equipe. 

O Athletico voltou  melhor para a etapa final. Nikão teve uma ótima chance aos 16, Muralha fez uma ótima defesa, se esticando e evitando o gol. A resposta do Coxa veio aos 26 com uma bela finalização de longe do meia Galdezani, a bola passou muito perto e assustando a defesa do Athletico. Igor Jesus quase deu a vitória para o Coritiba, após cruzamento da direita o atacante subiu e desviou de cabeça aos 42 minutos. Mas quem comemorou no final foi Furacão, após cruzamento da esquerda a bola sobrou para o Cittadini que bateu sem chance e botou o Athletico em vantagem no Atletiba.


Atuações

ATHLETICO

Santos – 7 – Fez uma ótima defesa no início do 2º Tempo

Jonathan – 5,5 – Mesmo com certa dúvida, fez uma partida regular e participando das ações ofensivas do clube no início, mas muito abaixo na parte final do jogo

Khellven – 6 entrou na parte final do jogo e teve uma partida regular

Lucas Halter – 6,5 – Mesmo tendo recebido cartão amarelo, muito confiante nos desarmes e participativo na saída de bola

Thiago Heleno – 6 – Regular no sistema defensivo e na saída de bola

Abner – 6 –  Apagado em alguns momentos, sofre pela ausência de um companheiro no ataque pelo seu lado

Wellington – 6,5 – Bom jogo na marcação e participativo com a bola

Léo Cittadini – 7,5 – Abaixo no 1º Tempo, mas quando participou levou perigo e autor do gol na parte final do jogo

Fernando Canesin – 6 Entrou nos 40 minutos, mas teve boa movimentação

Marquinhos Gabriel – 6,5 – Apagado em alguns momentos, mas quando aparece fundamental para a movimentação da equipe

Nikão – 6,5 – Primeiro tempo abaixo, e fundamental na etapa final e referência do ataque rubro-negro

Carlos Eduardo – 5,5 – Muito abaixo, não emplacou ainda com a camisa do Athletico

Vitinho – 6,5 Entrou no intervalo e teve bons momentos, mas pegou em algumas tomadas de decisão

Bissoli – 5,5 – Abaixo, não apareceu no jogo e foi substituído no intervalo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: "Equipes estão de parabéns pelo espetáculo que proporcionaram", diz Dorival

  2. Pingback: "Cara das finais", Léo Cittadini decide clássico em que Athletico foi discreto

  3. Pingback: Final do Paranaense: Confira o palpite da Redação ENM para o Atletiba

  4. Pingback: Dorival está dando oportunidade para os jovens? - Esporte News Mundo

  5. Pingback: Com dúvidas entre os titulares Athletico busca o tricampeonato

  6. Pingback: Coxa precisa vencer Atletiba para conquistar Paranaense; veja provável escalação - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo