Campeonato Brasileiro - Série B

Com gol de Copete na reta final, Avaí vence Operário-PR e encosta no G-4 da Série B

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Com um gol na reta final, o Avaí venceu por 1 a 0 o Operário-PR, em casa, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (22). As equipes chegaram no meio da tabela, mas de olho na classificação, pois com a vitória o Avaí saltou para a quinta posição e está a dois pontos do Goiás, primeiro time dentro do G-4.

                 

COMO CHEGARAM?

No meio da tabela, as equipes entraram em campo tentando se aproximar do G-4. O Avaí chegou animado para a partida, já que na última partida venceu por 3 a 0 o Cruzeiro, fora de casa, além de viver uma sequência de seis partidas seguidas de invencibilidade. Já o Operário-PR buscava a reabilitação, já que a equipe perdeu o último duelo em casa para o CSA.

PRIMEIRO TEMPO DE PLACAR FECHADO

A partida começou com uma atrapalhada do goleiro do Operário. Aos 6′ Simão recebeu o recuo de bola, bateu para frente, mas acertou o atacante Jonathan do Avaí, por sorte do arqueiro, a bola foi para fora. A resposta do Operário saiu aos 14′, quando Djalma avançou pela esquerda, bateu cruzado forte, mas o goleiro Glédson saiu e pegou o cruzamento rasteiro. O Avaí chegou mais uma vez, aos 16′, Edílson cobra falta do meio da rua, o lateral bateu muito forte, a bola fez muita curva, mas o goleiro Simão espalmou para o meio da área, no rebote a bola ficou viva, mas a defesa jogou para escanteio.

Tentando abrir o marcador, o Operário chegou em duas oportunidades, tentando uma pressão. Aos 24′ Marcelo cobrou a falta próxima da área, mas não pegou em cheio e a bola foi rasteira e sem grandes dificuldades para o goleiro Glédson. Três minutos depois, após a cobrança rápida de lateral, Felipe Garcia desviou de cabeça, nisso Djalma Silva acelerou pela ponta pela esquerda, bateu muito forte, mas Glédson deu um tapinha na bola e mandou para escanteio.

Para  saber tudo sobre o Avaí e Operário-PR, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GOL NA RETA FINAL

Logo no início da etapa final o Avaí iniciou melhor, aos 3′ Copete fez uma boa jogada pela esquerda, achou Lourenço que bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave. Na sequência, aos 10′ o Avaí chegou de novo, Serrato chutou de fora da área, após a sobra do escanteio, mas o goleiro Simão fez a defesa. Na resposta do Operário, aos 23′ o principal nome do Operário na partida, Djalma Silva recebeu pela esquerda, soltou a bomba, mas Glédson salvou mais uma vez o Avaí.

Quando a partida estava com cara de 0 a 0 e o empate se encaminhava, o Avaí conseguiu marcar seu gol. Aos 34’ o goleiro do Operário Simão saiu jogando errado, o zagueiro Rodolfo Filemon não alcançou a bola, então o atacante Copete aproveitou e bateu forte sem chances, no ângulo, para fazer 1 a 0. O Operário tentou responder, novamente com Djalma Silva, o atacante cobrou falta, pegou mais uma vez forte na bola, mas ela passou por cima da meta. Essa foi a última boa chance do Fantasma que não conseguiu tirar o zero do placar.

E AGORA?

Com a vitória o Avaí chegou na quinta posição, com 21 pontos em 12 jogos, com uma diferença de dois pontos do G-4, mas o Leão tem um jogo a menos. Na próxima partida, a equipe que não perde faz sete rodadas terá pela frente o Brasil de Pelotas, domingo (25), ás 20h30, novamente em casa. Já o Operário segue no meio da tabela, com 18 pontos em décimo lugar. O Fantasma também volta a campo no domingo, ás 18h15, diante do Coritiba, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo