Futebol Internacional

Com gol de CR7, Juventus vence a Sampdoria e conquista o eneacampeonato italiano

Foto: Divulgação/Juventus

Pela nona temporada consecutiva, a Itália se pintou de preto e branco. Com duas rodadas de antecedência, a Juventus aumentou a hegemonia no país, neste domingo, ao derrotar a Sampdoria por 2 a 0. Cristiano Ronaldo e Federico Bernardeschi anotaram os gols da Velha Senhora, que chegou ao 36º Scudetto de sua história.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, a Juventus atingiu os 83 pontos e não pode mais ser alcançada por ninguém. A vice-líder Inter de Milão tem 76 pontos e chegará, no máximo, aos 82. A Sampdoria, por sua vez, segue na 15ª colocação, com 41 pontos, e não briga por mais nada.

OS 90 MINUTOS

Após perder de virada para a Udinese na última rodada, a Juventus não queria deixar a chance de ser campeã escapar novamente. Mas a equipe voltou a sofrer com o mesmo problema dos últimos jogos: não conseguir furar as defesas e transformar a vantagem na posse de bola em grandes chances. Mesmo com menos posse de bola, a Sampdoria finalizou mais vezes a gol e a Juventus ainda perdeu dois jogadores por lesão (Danilo e Dybala) logo no início do jogo. Mas quando a etapa inicial se encaminhava para o término sem gols, Cristiano Ronaldo apareceu. Já aos 50’, Pjanic cobrou falta ensaiada e rolou para dentro da área, onde o craque português bateu forte de primeira para abrir o placar.

CR7 comemora seu 31º gol no Italiano (Foto: Divulgação/Juventus)

Na etapa final, a Sampdoria passou a sair mais para o jogo em busca do empate e Velha Senhora contou com a boa atuação do setor defensivo para manter a vantagem no placar. Mais do que isso, a Juve aproveitou os espaços deixados e matou o jogo num contra-ataque aos 22 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte, o goleiro Audero deu rebote e Bernardeschi apenas teve o trabalho de completar para as redes. Pouco tempo depois, aos 32’, a Sampdoria ficou com 10 jogadores após Thorsby receber o segundo amarelo e ser expulso. Aos 43’, CR7 ainda teve oportunidade de marcar o terceiro, após pênalti sofrido por Alex Sandro, mas bateu no travessão e desperdiçou a cobrança.

36 VEZES JUVE

A Juventus conquistou o 36º título nacional e aumentou a vantagem na lista de maiores campeões do Calcio. Agora, a Velha Senhora tem exatamente o mesmo número de títulos do que Milan e Inter de Milão somados. Ambos os clubes de Milão têm 18 e fecham o Top 3 de maiores campeões. Em seguida, aparecem Genoa (9), Torino (7) e Bologna (7).

FEITO INÉDITO

Após realizar o feito inédito na temporada passada, a Juventus quebrou o próprio recorde e se tornou a primeira equipe a conquistar o eneacampeonato, entre as seis principais ligas europeias. Até então, a melhor marca de títulos seguidos era da Juventus, obviamente, e do Bayern de Munique, que conquistou o octacampeonato nesta temporada. Além disso, a Velha Senhora conquistou todos os Scudettos que disputou desde a inauguração do seu novo estádio, em 2011.

PRÓXIMA RODADA

Já campeã, a Juve volta a campo na quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília) para enfrentar o Cagliari, fora de casa. Já a Sampdoria recebe o Milan, também na quarta-feira, mas às 14h30.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Já campeã, Juventus joga mal, perde para o Cagliari e tem faixa carimbada

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo