Campeonato Cearense

Com gol de Edson Cariús, Ferroviário vence o Iguatu e engata a quarta vitória seguida no Cearense

Foto: Lenílson Santos/Ferroviário Atlético Clube

Neste domingo (30), o Ferroviário derrotou o Iguatu por 1 a 0 em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Cearense. Com gol de Edson Cariús, o atacante do Peixe chegou ao seu sétimo gol no Estadual e se tornou artilheiro do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO Domínio total do Ferroviário

A primeira chance do jogo foi do Ferroviário. Mauri cruzou para a área, Valderrama tentou finalizar, mas a zaga do Iguatu interceptou. Aos 13, a bola foi alçada na área, Alemão conseguiu pegar o rebote, mas manda para fora. Aos 19′, mais uma chance coral, Cariús recebe na entrada da área, se desequilibra e Léo pega sem susto algum. Aos 20′, Cariús faz pressão, domina, solta a bomba para o gol de Léo que defende. Roni pega o rebote, mas Marcondi intercepta.

A primeira chance do Azulão foi só aos 25′. Patuta domina pela esquerda, Talys bate rasteiro, mas a zaga coral intercepta. Aos 39′, falta para o Iguatu, Bruno levanta, Davi pega o rebote, mas Jonathan espalma. Aos 48′, Cariús tenta de cabeça, bola bate no travessão e passa perto do gol de Léo. Fim de 1° tempo na Barra, 0 a 0 pra Peixe e Azulão.

SEGUNDO TEMPO – Tônica da 1ª etapa mantida, mas jogo morno nos minutos finais

A primeira chance do 2° tempo foi do Ferrão. Emerson Souza arrisca de longe, e a bola passa com perigo. Aos 17′, Mauri solta a bomba e Léo espalma. Aos 21′, Wandson levanta de cabeça, Cariús também recebe de cabeça e manda pro fundo das redes, Ferroviário 1 a 0. Aos 29′, Valderrama cruzou rasteiro na área, Cariús manda para o gol mas a bandeira sobe. Aos 48′, Cariús recebe cruzamento de Dudu, ele chuta de cara pro gol, mas Léo faz a defesa. E fim de papo no Elzir Cabral. Ferroviário 1, Iguatu 0.

SITUAÇÃO DOS TIMES E PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, o Peixe se mantém sem perder e chega a 4 jogos sem perder no estadual. Com 18 pontos, e em 2° lugar. Já o Iguatu, está em 7° com 7 pontos.

O próximo compromisso do Ferroviário é contra o Caucaia, confronto direto pela liderança do Estadual, que ocorrerá no João Ronaldo em Pacajus, na quarta-feira (2), às 16h. Já o Iguatu recebe o Pacajus no Morenão, também na quarta-feira, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo