Campeonato Brasileiro

Com gol de Elvis, Goiás bate o Santos pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Goiás/Redes sociais

Na noite deste domingo (15), o Goiás bateu o Santos por 1 a 0, com gol de Elvis, de pênalti, e venceu a primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro.

DETALHES DA PARTIDA

Com início equilibrado, as equipes buscavam se conhecer e entender o jogo uma da outra, quando o Goiás conseguiu deixar Apodi com a bola no pé dentro da grande área e o atacante sofreu um pênalti. Elvis, o homem da bola parada pelo Esmeraldino, foi pra cobrança e converteu sem grandes problemas. Aos dezoito minutos, o Goiás já tinha vantagem no placar.

Com o placar a seu favor, o time de Jair Ventura se fechou em duas linhas defensivas, uma com 5 jogadores e uma com 4, dificultando que o Santos conseguisse criar. Até o final do jogo, o Goiás controlava bem o setor defensivo e descia forte pela direita sempre que a bola sobrou no pé de Apodi. Apesar da maior posse de bola para o Peixe, quem dominou taticamente foi o Verdão.

No segundo tempo, o jogo não mudou. O Goiás seguiu adotando a estratégia de jogar no contra-ataque e fechando as portas para o setor de ataque do Santos, que  não conseguia ser criativo e fez sua pior partida pelo Campeonato Brasileiro.

Com o calendário apertado, o treinador do Peixe mexeu no time tirando nomes importantes no estilo de jogo atual do clube. As substituições não surtiram efeito em gols, mas nos últimos minutos, com mais jogadores descansados em campo, o Santos conseguiu criar suas melhores chances, chegando a balançar as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

A partida terminou assim, com o Goiás garantindo a segunda vitória na competição e a primeira jogando em casa. Já o Santos, que se impõe jogando em casa, não conseguiu repetir o desempenho jogando fora e segue sem vencer como visitante.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Goiás salta na tabela e passa a ocupar a 13ª colocação no campeonato, com oito pontos conquistados. Já o Santos estaciona nos 10 pontos conquistados e ocupa a quinta colocação do Brasileirão.

AGENDA

Na sequência, o Goiás volta a campo para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (21), fora de casa, às 16h30. Já o Santos tem confronto pela Copa Sul-Americana no meio de semana, quando enfrentará o Unión La Calera, do Chile, na quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, a equipe santista volta a campo no sábado (21), também em casa, contra o Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo